Na força e na fé. Assim o torcedor são-paulino vê o jogo de logo mais, às 21h30, no Morumbi. O Tricolor tem 3 x 1 de desvantagem para o jogo desta quinta-feira (8/9), resultado construído na semana passada, no Serra Dourada, após triunfo acachapante do Atlético Goianiense, no Serra Dourada. O duelo vale a vaga para a final da Copa Sul-Americana, em 1º de outubro, no estádio Mário Kempes, na cidade argentina de Córdoba.
O fato de entrar em campo perdendo no jogo de volta, bem como a margem de derrota por dois gols, são inéditos para o São Paulo nesta edição da Copa Sul-Americana. A equipe da Barra Funda perdeu no confronto de volta da fase anterior, diante do Ceará, por 2 x 1, no Castelão. Naquela oportunidade, a equipe de Rogério Ceni conseguiu avançar nos pênaltis.
Enquanto isso, o Dragão vem com retrospecto de duas derrotas fora de casa nesta competição: em 27 de abril, caiu por 2 x 1 diante do Antofagasta, do Chile, pela fase de grupos, e foi derrotado nas oitavas de final contra o Olímpia, no Paraguai, por 2 x 0, igualado em Goiânia, com classificação rubro-negra nos pênaltis.
Em relação à escalação, o técnico Rogério Ceni não contará com o meia Igor Gomes, expulso no confronto de ida: Patrick deverá ser a novidade entre os titulares. Vencedor em sua estreia no comando do Atlético, na semana passada, Eduardo Baptista pode repetir a formação, uma vez que o herói da classificação às semis, Luiz Fernando, segue suspenso.
O São Paulo jogará com Morumbi lotado: como mandante, a equipe paulista mantém 100% de aproveitamento na competição. manter o retrospecto fará toda a diferença na partida de hoje. A sequência no Estádio Cícero Pompeu de Toledo deve ser importante para o Tricolor, uma vez que recebe o Corinthians no clássico do próximo domingo (11/9), pelo Campeonato Brasileiro.
Os rubro-negros querem alçar voos ainda mais distantes nesta Copa Sul-Americana. o time goiano vive a melhor campanha em três participações. Em 2012, a equipe chegou às oitavas de final. Foi derrotada pela Universidad Católica, do Chile. No ano passado, caiu na fase de grupos.
O Atlético igualaria a campanha de 2010 do arquirrival Goiás, vice-campeão daquela edição ao perder para o Independiente. O vencedor é aguardado pelo Independiente del Valle. O time equatoriano avançou nesta quarta (7) com placar agregado de 6 x 0 diante do Melgar, do Peru, algoz do Internacional nas quartas. Os equatorianos, campeões contra o Colón, da Argentina, em 2019, buscam o bicampeonato.
Prováveis escalações:
São Paulo
Jandrei; Diego Costa, Ferraresi e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Reinaldo, Patrick e Rodrigo Nestor; Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni
Atlético Goianiense
Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Gabriel Baralhas, Edson, Marlon Freitas, Jorginho e Wellington Rato; Diego Churín.
Técnico: Eduardo Baptista
Horário: 21h30
Arbitragem: Darío Herrera (ARG)
Transmissão: Conmebol TV
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.