MUDANÇA

Seleção: Tite corta Alex Sandro e convoca Renan Lodi para amistosos

Lateral-esquerdo da Juventus foi diagnosticado com lesão muscular na perna esquerda e abriu vaga para o defensor Notthingham Forest. Lodi não era convocado desde 2021

Victor Parrini *
postado em 14/09/2022 19:50
 (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
(crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

A lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Gana e Tunísia, em 23 e 27 de setembro, na França, sofreu uma alteração. Nesta quarta-feira (14/9), o lateral-esquerdo Renan Lodi foi chamado para substituir Alex Sandro, diagnosticado com uma lesão muscular. O defensor Notthingham Forest fica à disposição do técnico Tite após quase um ano.

Por conta da lesão muscular da perna esquerda, nesta quarta-feira, Alex Sandro também desfalcou a Juventus na derrota por 2 x 1, pela segunda rodada da Liga dos Campeões.

Emprestado pelo Atlético de Madrid ao Notthingham Forest, Renan Lodi ganha a primeira chance com Tite em 2022. Ele não era convocado desde os compromissos contra Colômbia e Argentina, em novembro de 2021. A última vez que jogou também foi no ano passado, na derrota para os hermanos, na final da Copa América, no Maracanã.

Essa é a primeira atualização na lista do comandante brasileiro para os últimos amistosos antes da estreia na Copa do Mundo, em 24 de novembro, contra a Sérvia. Até lá, o Brasil encara Gana, em 23 de setembro, às 15h30. Quatro dias após, o esquadrão verde-amarelo mede forças com a Tunísia, também às 15h30.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação