Futebol europeu

Comentarista xinga Vinicius Jr.: "Deixa de fazer macaquice"

O comentarista Pedro Bravo disse para Vinicius Junior parar de "fazer macaquice", em relação às comemorações dançando após os gols que o brasileiro marca pelo Real Madrid

Paulo Martins*
postado em 16/09/2022 10:35 / atualizado em 16/09/2022 10:35
 (crédito: Reprodução/Redes sociais/Vinicius Junior)
(crédito: Reprodução/Redes sociais/Vinicius Junior)

Em edição desta quinta-feira (15/9) do programa El Chiringuito de Jugones, que fala sobre futebol espanhol, o comentarista Pedro Bravo disse para Vinicius Junior parar de “fazer macaquice”, em relação às comemorações dançando após os gols que o brasileiro marca pelo Real Madrid.

O assunto foi pauta no programa por uma fala do volante do Atlético de Madrid Koke, ídolo do clube, que teria dito que haveria confusão em campo se Vinicius, ao marcar um gol, comemorasse com dança. O Dérbi de Madrid será neste domingo (18/9), às 16h de Brasília, na casa Colchonera: o Estádio Wanda Metropolitano.

Com isso, Bravo disse que seria uma falta de respeito do jogador merengue, no que terminou em uma fala extremamente infeliz. “Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice”, disse.

Nas redes sociais, o comentarista, que é presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, desculpou-se nas redes sociais pelo termo de cunho racista. "Quero esclarecer que a expressão 'fazer macaquice' que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica ('fazer idiotices'). Como minha intenção não foi ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!", escreveu.

Em resposta, Vinicius Junior postou uma foto em rede social respondendo a um tuíte de apoio de Neymar, com os dizeres “baila, Vini Jr”. Na imagem, ambos jogadores comemoram um gol pela Seleção no Maracanã, ao lado de Lucas Paquetá, frente ao Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. 

* Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação