LIBERTADORES

Com avião fretado, Flamengo adianta logística para final da Libertadores

Rubro-negro carioca vai fretar um avião da Qatar Airways com 300 lugares para se deslocar para Guayaquil, no Equador, em 26 de outubro. Final contra o Athletico-PR será em 29 de outubro, no estádio Monumental

Danilo Queiroz
postado em 21/09/2022 18:15 / atualizado em 21/09/2022 18:16
 (crédito:  DANTE FERNANDEZ/AFP)
(crédito: DANTE FERNANDEZ/AFP)

A final da Libertadores de 2022 entre Flamengo e Athletico-PR será apenas em 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil. Porém, os dois times já estão aquecendo as turbinas para não passarem nenhum tipo de perrengue na cidade equatoriana escolhida pela Conmebol como palco da decisão única do torneio continental. Com mais de 40 dias para os 90 minutos, o rubro-negro carioca adiantou o planejamento para a partida e decidiu fretar um voo da Qatar Airways.

As informações são do jornalista Alcelmo Gois no jornal O Globo. A ideia do Flamengo é deixar o Brasil na quarta-feira, 26 de outubro, três dias antes da partida contra o Athletico-PR. A antecedência atende a uma exigência da Conmebol, pois os times finalistas precisam cumprir ritos oficiais envolvendo a decisão. Com o avião fretado a preço de custo, os flamenguistas irão deixar o Brasil no período da tarde, desembarcando em solo equatoriano no mesmo dia.

A aeronave da Qatar Airways escolhida pelo rubro-negro carioca terá mais de 300 lugares disponíveis. O espaço é suficiente para transportar jogadores, comissão técnica, familiares de atletas e diversos dirigentes do Flamengo. Os convidados terão direito a ingresso para a final da Libertadores contra o Athletico-PR e hospedagem no hotel escolhido pelo clube carioca para o período em Guayaquil.

Participando da terceira decisão em quatro temporadas, o Flamengo trabalha com a ideia de manter o padrão elevado de qualidade na logística adotado nas finais de 2019, quando o time carioca conquistou o bicampeonato continental na primeira partida única de definição da Libertadores contra o River Plate, em Lima, no Peru, e de 2021, quando foi derrotado pelo Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai.

Para sair à frente do Athletico-PR na organização para final, o Flamengo enviou uma comitiva para Guayaquil logo após eliminar o Vélez Sarsfield e carimbar um lugar na decisão de 2022. A intenção da visita foi avaliar possíveis hotéis para servirem de concentração do rubro-negro na cidade equatoriana, além das estrutura do campo de treinamento e a logística de deslocamentos para os compromissos da Libertadores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação