Corinthians e Internacional decidem o títul do Campeonato Brasileiro Feminino neste sábado, às 14h, na Neo Química arena, a casa do clube paulista, em Itaquera. Além do tetracampeonato para o time paulista e o título inédito para as Gurias Coloradas, está em jogo o prêmio de R$ 1 milhão. A decisão terá uma outra marca relevante. No empate por 1 x 1 no jogo de ida, o Beira-Rio, em Porto Alegre, recebeu 36.330 torcedores. Para a volta, foram comercializados 39.900 bilhetes.Se houver no empate no tempo regulamentar a decisão será por pênaltis.
Campeão vigente, o Corinthians esteve nas últimas cinco decisões do Brasileirão Feminino e venceram três. Embora comande um time recordista de títulos, o técnico Arthur Elias é cauteloso ao falar sobre a decisão. "Respeitamos muito o outro lado. Sabemos da qualidade que elas (Internacional) têm. Vai ser muito difícil", disse o treinador na entrevista coletiva da CBF de esquenta para o jogo.
As Gurias Colorada conhecem bem o caminho até o lugar mais alto do pódio. Em 2019, o Internacional conquistou o Brasileirão Feminino Sub-18. Dois anos depois, levou para casa a taça do Sub-16. Em 2022, mais dois troféus nas categorias de base. Uma no Sub-17 com 100% de aproveitamento e outro no Sub-20.
Além da possibilidade de quebra do recorde de público em 2022, a decisão ficará marcada pela premiação. Na quarta-feira, a CBF anunciou que pagará R$ 1 milhão ao campeão. O montante é cinco vezes maior do que a recompensa repassada na última edição do torneio vencida pelo Corinthians.
O Corinthians chega embalado por quatro vitórias nos mata-matas. Nas quartas, passou pelo Real Brasília. Nas semis, eliminou o Palmeiras. Agora, as atuais bicampeãs buscam derrotar o Internacional para conquistar o tetra.
O técnico Arthur Elias poderá contar com o retorno de Diany, que cumpriu suspensão na partida de ida no Beira-Rio. Apesar de ser volante, também pode fazer a lateral esquerda. Outra mudança na equipe pode ser a entrada de Vic Albuquerque. A jogadora entrou na vaga de Gabi Morais na ida e melhorou o desempenho da equipe.
As Gurias Coloradas precisam de uma vitória para garantir o título inédito. O técnico Maurício Salgado terá apenas um desfalque para a partida em São Paulo. A lateral-esquerda Isabela foi expulsa no jogo de ida e terá que cumprir suspensão. Eskerdinha deve ser a substituta para o confronto de sábado, o primeiro entre as equipes em Itaquera. Seguem fora apenas as meio-campistas Zóio e Djeni, que se recuperam de cirurgias para correção de lesões.
Este será o sexto confronto entre Inter e Corinthians, desde que o clube gaúcho reabriu o departamento de futebol. No retrospecto, três vitórias das paulistas e dois empates. São 15 gols das Brabas e dois das Coloradas.
PROGRAME-SE
Final da Série A1 do Brasileirão Feminino
Corinthians x Internacional
Quando: sábado (24/9)
Horário: 14h
Transmissão: Band, SporTV 2 e Eleven Sports
Situação: houve empate por 1 x 1 na ida. Quem vencer leva. Empate levará a decisão para as cobranças de pênalti.
Corinthians
Lelê; Diany, Andressa, Yasmin e Tamires; Gabi Zanotti e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Jaqueline, Adriana e Jheniffer
Técnico: Arthur Elias.
Internacional
May; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Eskerinha; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Maiara; Fabi Simões, Millene Fernandes e Lelê.
Técnico: Maurício Salgado.
Arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.