BASQUETE

Cerrado perde duas vezes e está fora da semi na Liga Nacional de Basquete

Superado por Paulistano e São José, Cerrado se despede da fase final contra o São Paulo na manhã desta quarta e depois disputará mata-mata do quinto ao oitavo lugar

Monique Del Rosso*
postado em 27/09/2022 19:58 / atualizado em 27/09/2022 20:18
O Cerrado amarga a vice-lanterna no Grupo D da Liga de Desenvolvimento de Basquete -  (crédito: LDB/Divulgação)
O Cerrado amarga a vice-lanterna no Grupo D da Liga de Desenvolvimento de Basquete - (crédito: LDB/Divulgação)

Único representante do Distrito Federal na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o Cerrado não realizará no sonho de ir à semifinal. Nesta terça-feira, o time candango perdeu pela segunda vez no Ginásio Azul, em São Paulo, e terá de se contentar com as disputas do quinto ao oitavo lugar. Nesta fase, oito times foram divididos em duas chaves. Bauru, Corinthians, Pinheiros e Praia Clube estão no Grupo C. Cerrado, Paulistano, São José e São Paulo disputam o D. Os dois melhores de cada avançam.  

O Cerrado havia estreado com derrota para o Paulistano na terça-feira, por 74 x 52. Nesta terça, caiu diante do São José por 75 x 61. Terceiro colocado no Grupo D, o time candango enfrentará o lanterna São Paulo nesta quarta-feira, às 10h. Paulistano e São José lideram com 100% de aproveitamento. Na outra chave, Corinthians e Pinheiros ocupam o topo. Uberlândia e Bauru dividem a última posição. 

Apesar dos resultados negativos, o elenco do Cerrado está orgulhoso. "A gente tem um bom grupo que vem crescendo. Estamos aprendendo e colocando tudo em prática. Mas temos que melhorar o jogo coletivo. São peças muitos boas, muitos protagonistas e temos que nos entender melhor", observa o técnico Alan Monteiro.

"O nosso objetivo era trazer a medalha para Brasília. Entretanto, os nossos rivais são fortes e o primeiro jogo foi contra uma equipe invicta (Paulistano). Porém, temos o diferencial da seriedade e isso representa o Cerrado", analisa o treinador para os próximos anos.

Em 2021, o Cerrado Basquete estreou na LDB e também não chegou onde queria. Assim como na campanha atual, alcançou a fase final, porém terminou na sexta colocação. 

Ruan Miranda, cestinha da partida: Cerrado x Paulistano com 10 pontos
Ruan Miranda, cestinha da partida: Cerrado x Paulistano com 10 pontos (foto: Divulgação/LDB)

Próximos jogos:

Hoje
10h - Säo Paulo x Cerrado
12h15 - Paulistano x Sáo José
14h30 - Bauru x Uberlândia
16h45 - Pinheiros x Corinthians

*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação