MUNDIAL FEMININO

Vôlei: Brasil vence a Argentina e segue invicto no Mundial feminino

Esquadrão verde-amarelo superou as rivais por 3 sets a 0 e assumiu a vice-liderança do Grupo D. O próximo compromisso será contra a Colômbia, na quarta-feira (28/9)

Victor Parrini *
postado em 26/09/2022 15:17 / atualizado em 26/09/2022 22:53
 (crédito: Divulgação/FIVB)
(crédito: Divulgação/FIVB)

A Seleção Brasileira feminina segue invicta no Mundial de Vôlei realizado na Holanda. Nesta quarta-feira (26/9), o esquadrão verde-amarelo superou a Argentina por 3 sets a 0 (parciais 25/19, 25/13 e 25/21) e aumentou as chances de classificação à segunda fase.

Com a vitória sobre as hermanas, as meninas do Brasil assumem provisoriamente a vice-liderança do Grupo D, ficando atrás somente do Japão. O próximo compromisso das comandadas de José Roberto Guimarães será na quarta-feira (28/9), às 10h, contra a Colômbia.

“Foi uma grande vitória. Nosso saque trabalhou muito melhor. Nosso bloqueio funcionou bem e é isso o que precisamos fazer: melhorar jogo a jogo. Algumas meninas vieram do banco e nos mostraram que podem ajudar. Zé Roberto já havia dito que era um campeonato para mais de sete atletas ainda”, disse a capitã Gabi após o jogo.

O jogo

Se aproveitando da fragilidade argentina após a derrota por 3 sets a 0 para a China, as brasileiras controlaram grande parte do jogo. No primeiro set, a defesa bem postada e contragolpe eficiente rendeu uma vantagem inicial de 6 x 1 no placar. As rivais, porém, acalmaram os ânimos e chegaram a encostar no marcador. Mesmo com o esboço de reação adversário, o Brasil manteve a solidez defensiva e fechou por 25 x 19.

Na parcial seguinte, a companhia verde-amarela esbarrou em algumas falhas, mas nada que colocasse o resultado em risco. A consistência de peças como Carol Gattaz e Pri Daroit fizeram o Brasil virar e aumentar o prejuízo argentino para oito pontos e encaminhar mais uma vitória contundente. O domínio brazuca ficou evidente na parte final do set. O placar de 19 x 9 saltou para 25 x 13 e as comandadas de Zé Roberto Guimarães abriram o 2 x 0 na partida.

O terceiro set era a última cartada das argentinas no jogo. Assim, elas tentaram acelerar o jogo e chegaram a abrir 9 x 6. A frieza brasileira, entretanto, não demorou para voltar à quadra. Gabi foi um dos pilares da virada que garantiria a segunda vitória na competição. Contornando alguns erros e mantendo a calma, a Seleção afastou qualquer possibilidade de um quarto set e fechou um triunfo ainda mais tranquilo com o 25 x 11.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação