VÔLEI FEMININO

Em busca da quarta vitória seguida, Brasil enfrenta o Japão pelo Mundial

Garantidas na segunda fase da competição, as comandadas de José Roberto Guimarães miram a manutenção da invencibilidade no torneio. A bola para o confronto contra as japonesas sobe às 9h15

Victor Parrini *
postado em 29/09/2022 18:02
 (crédito: Volleyball World)
(crédito: Volleyball World)

O ritmo envolvente das três vitórias consecutivas no Mundial de Vôlei Feminino colocam a Seleção Brasileira no caminho certo para o título inédito da competição. Nesta sexta-feira (30/9), as meninas do Brasil têm mais um desafio pela frente, quando encaram o Japão, às 9h15, em Arnhem, na Holanda.

Embora o favoritismo seja todo verde-amarelo, as japonesas prometem endurecer o jogo. As jogadoras da Terra do Sol Nascente fazem boa campanha até aqui, com duas vitórias em três jogos. No entanto, a derrota para a China, no compromisso anterior, pode ser um fator positivo para o Brasil.

Mesmo com o otimismo pelos triunfos recentes, a levantadora Macris enxerga que essa não é a hora de baixar a guarda. “Jogar contra o Japão sempre exige concentração. Elas têm velocidade de jogo em todos os fundamentos e se posicionam muito bem na defesa. É um jogo que precisamos de atenção redobrada”, analisa.

Para a central Carol Gattaz, as japonesas não serão presas fáceis e podem surpreender. “Admiro muito o voleibol japonês e aprendemos muito com o Japão. O jogo contra o Japão vai ser muito difícil e vamos precisar de toda a equipe na mesma sintonia”, explica.

A Seleção Brasileira é a atual vice-líder do Grupo D, atrás apenas da China. República Tcheca, Argentina, Colômbia e o próprio Japão completam a chave do Brasil.

Confira os próximos jogos:

Sexta-feira (30/9): Brasil x Japão, às 9h15
Sábado (1º/10): Brasil x China, às 9h

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação