NFL

Favoritos seguem penando na Semana 6 da NFL

Com um terço da temporada regular corrida, três dos oito líderes de divisão não têm campanha positiva, com mais vitórias que derrotas

Paulo Martins*
postado em 18/10/2022 12:55
Sempre bem cotados antes da temporada, os Green Bay Packers sofrem nova derrota contra os New York Jets, uma das surpresas positivas da liga -  (crédito:  Getty Images via AFP)
Sempre bem cotados antes da temporada, os Green Bay Packers sofrem nova derrota contra os New York Jets, uma das surpresas positivas da liga - (crédito: Getty Images via AFP)

Ajustar as rodas com o carro andando pode ser uma missão difícil para quem dirige. Ainda mais para quem disputa a corrida pela maior liga de futebol americano do mundo, considerando esta metáfora. É por este cenário que passam alguns dos favoritos da National Football League (NFL), após a disputa da Semana 6.

Talvez nem o mais pessimista torcedor do Green Bay Packers imaginaria, antes da temporada, que perderia por 27 x 10 em pleno Lambeau Field para o New York Jets. Dito cenário mostra uma inversão de papéis em relação ao visto nos últimos tempos. A clara insatisfação e falta de sinergia entre a diretoria e o quarterback Aaron Rodgers, melhor jogador da temporada passada, faz a relação cada vez mais insustentável nos lados de Wisconsin.

Ao contrário dos Packers, o Minnesota Vikings faz boa e surpreendente temporada, se consolidando mais e mais na liderança da NFC Norte. A ponta isolada foi conquistada após nova vitória, desta vez fora de casa, contra a competitiva equipe do Miami Dolphins, pelo placar de 24 x 16. O triunfo, quinto dos Nórdicos na temporada, dá a segunda melhor campanha da Conferência Nacional.

Os donos da NFC seguem sendo os Philadelphia Eagles. As Águias venceram o Sunday Night Football contra o Dallas Cowboys por 26 x 17, com enorme e incontestável autoridade no primeiro tempo, sustentando o placar pelo restante do confronto. Jalen Hurts converteu 155 jardas em dois touchdowns e avança na briga para ser o MVP, sigla inglesa para o melhor jogador do campeonato.

Um dos concorrentes à melhor campanha na NFC segue tropeçando em uma divisão cada vez mais decadente. A pouca competência na Divisão Sul faz o Tampa Bay Buccaneers seguir na ponta, com três vitórias e três derrotas: a mais nova delas para o Pittsburgh Steelers, por 20 x 18. A medição do nível inicial desta temporada regular se mostra mais rasteira que o esperado.

Na Conferência Americana, o Buffalo Bills venceu a batalha direta contra o Kansas City Chiefs por 24 x 20, tendo sua revanche pela eliminação nas quartas de final da competição, no ano passado. O time de Josh Allen (dono de 329 jardas passadas para três touchdowns) se tornou o único líder da AFC com cinco vitórias, a melhor performance deste lado da liga.


Confira os resultados dos jogos da Semana 6 da NFL:

Quinta-feira — 13/10

Chicago Bears 7 x 12 Washington Commanders


Domingo — 16/10

Atlanta Falcons 28 x 14 San Francisco 49ers
Cleveland Browns 15 x 38 New England Patriots
Green Bay Packers 10 x 27 New York Jets
Indianapolis Colts 34 x 27 Jacksonville Jaguars
Miami Dolphins 16 x 24 Minnesota Vikings
New Orleans Saints 26 x 30 Cincinnati Bengals
New York Giants 24 x 20 Baltimore Ravens
Pittsburgh Steelers 20 x 18 Tampa Bay Buccaneers
Los Angeles Rams 24 x 10 Carolina Panthers
Seattle Seahawks 19 x 9 Arizona Cardinals
Kansas City Chiefs 20 x 24 Buffalo Bills
Philadelphia Eagles 26 x 17 Dallas Cowboys


Segunda-feira — 17/10

Los Angeles Chargers 19 x 16 Denver Broncos

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação