NFL

Com líderes de conferência de folga, Semana 7 da NFL tende ao equilíbrio

Em temporada com nível abaixo do esperado, os donos das melhores campanhas aproveitam bye week para analisar adversários mais tíbios

Paulo Martins*
postado em 20/10/2022 09:00
Feliz da vida após bater o Dallas Cowboys no último Sunday Night Football, o Philadelphia Eagles, do wide-receiver DeVonta Smith (foto), mantém mais uma semana de invencibilidade na NFL devido à bye week -  (crédito:  Getty Images via AFP)
Feliz da vida após bater o Dallas Cowboys no último Sunday Night Football, o Philadelphia Eagles, do wide-receiver DeVonta Smith (foto), mantém mais uma semana de invencibilidade na NFL devido à bye week - (crédito: Getty Images via AFP)

A surpresa da Semana 7 da National Football League (NFL) é o calendário. Isto porque os principais times da competição não estarão em campo para desfrutar da bye week, uma semana de descanso, em português. O equilíbrio nos jogos e a recuperação de campanhas até então decepcionantes são parte da rodada da principal liga do futebol americano mundial.

Para entender o efeito prático das equipes de bye week, basta notar a classificação, onde os donos das três melhores campanhas do momento não entram em campo. Os líderes de conferência Buffalo Bills (AFC) e Philadelphia Eagles (NFC) não correm qualquer risco de serem superados em termos de classificação.

Apenas o líder da Divisão Norte da Conferência Nacional, Minnesota Vikings, pode ser superado na tabela geral em caso de triunfo do New York Giants, com efeito direto para a montagem dos playoffs. Além dos líderes, o campeão do último Super Bowl, Los Angeles Rams, em má fase, também não joga.

A equipe de melhor campanha desta semana enfrenta um adversário semelhante do ponto de vista negativo há um tempo, mas inferior nos números atuais. Ao viajar para o interior da Flórida, os Giants enfrentam um Jacksonville Jaguars com dificuldade de crescimento nos últimos anos. A partida deste domingo (23/10), às 14h, no TIAA Bank Field, pode seguir escancarando as diferenças abertas nesta temporada.

A outra franquia de Nova York deve ver um time confuso no estado do Colorado. Sem conseguir emplacar no ano de estreia de Russell Wilson, o Denver Broncos recebe os Jets às 17h05, também no domingo (23/10) no Estádio Mile High. O jogo está programado para ser transmitido em sinal aberto pela TV Brasília, afiliada da RedeTV! e integrante do Grupo dos Diários Associados, com narração de Marcelo do Ó e comentários de Gabriel Golim e Patrícia dos Reis.

O duelo da semana se trata de uma reedição recente do Super Bowl. Na edição LIV da partida mais importante da bola oval, em fevereiro de 2020, o Kansas City Chiefs venceu o San Francisco 49ers por 31 x 20 no Hard Rock Stadium, em Miami. Para este domingo (23/10), a partida no Levi’s Stadium é uma das mais equilibradas, entre equipes que buscam a recuperação e a mais alta forma na liga, mesmo liderando suas respectivas divisões.


Confira os jogos da Semana 7 da NFL:

Quinta-feira (20/10) — 21h15

Arizona Cardinals x New Orleans Saints


Domingo — 23/10

14h

Washington Commanders x Green Bay Packers
Jacksonville Jaguars x New York Giants
Carolina Panthers x Tampa Bay Buccaneers
Cincinnati Bengals x Atlanta Falcons
Baltimore Ravens x Cleveland Browns
Dallas Cowboys x Detroit Lions
Tennessee Titans x Indianapolis Colts


17h05

Denver Broncos x New York Jets (com transmissão da TV Brasília)
Las Vegas Raiders x Houston Texans


17h25

San Francisco 49ers x Kansas City Chiefs
Los Angeles Chargers x Seattle Seahawks


21h20

Miami Dolphins x Pittsburgh Steelers


Segunda-feira (24/10) — 21h15

New England Patriots x Chicago Bears

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação