Liga Europa

Confrontos diretos esquentam a quinta rodada da Liga Europa

Com líder do Campeonato Alemão, grupo rigorosamente equilibrado e equipe de Jorge Jesus em partidas decisivas, penúltima partida da fase de grupos promete fortes emoções

Paulo Martins*
postado em 26/10/2022 17:02
Em boa fase no Campeonato Alemão, Union Berlim vive recuperação na Liga Europa e contará com sua torcida em jogo-chave contra o Braga, no Estádio Olímpico -  (crédito:  AFP)
Em boa fase no Campeonato Alemão, Union Berlim vive recuperação na Liga Europa e contará com sua torcida em jogo-chave contra o Braga, no Estádio Olímpico - (crédito: AFP)

O novo formato da fase de grupos da Liga Europa já se mostra um sucesso total. Com apenas o líder de cada grupo passando às oitavas de final, os segundos colocados jogando repescagem contra eliminados da Liga dos Campeões e os terceiros enviados à Liga de Conferência, as partidas da quinta rodada, nesta quinta-feira (27/10), fazem da copa europeia uma grande atração para o fã de futebol.

A partir das 13h45, o time turco do técnico Jorge Jesus decide vaga direta para o mata-mata pelo Grupo B. O Fenerbahçe entrará no campo do Estádio Sukru Saracoglu para defender a liderança contra os franceses do Rennes. Empatados com 10 pontos, os mandantes têm vantagem por uma unidade no saldo de gols.

No mesmo horário, em Razgrad, Bulgária, o Ludogorets tem decisão diante do Real Betis. Vice-líderes do Grupo C, com sete tentos, os búlgaros contarão com a força de sua torcida para baterem os líderes, com dez pontos. Um empate elimina a terceira colocada Roma da competição.

Em excelente fase no Campeonato Alemão, liderando a competição, a situação do Union Berlim é exatamente oposta na Europa League. No Grupo D, os Ursos têm seis unidades e buscam a recuperação no Estádio Olímpico, também às 13h45, diante do Braga, com um ponto à frente.

Na mesma divisão, o Union Saint Gilloise pode se classificar diretamente caso vença o Malmo, na Suécia, e assim garantir a boa forma das equipes belgas nas competições continentais, a exemplo de seu correspondente Club Brugge, qualificado no Grupo B da Liga dos Campeões.

O Grupo F encontra-se rigidamente equilibrado, em mais uma rodada decisiva. Com todas as equipes empatadas a cinco pontos. No primeiro horário, no Estádio Olímpico de Roma, a Lazio recebe os dinamarqueses do Midtjylland, carrascos como local, por 5 x 1, na primeira oportunidade frente aos italianos. Às 16h, os austríacos do Sturm Graz podem viver a glória em casa de triunfo sobre o Feyenoord em sua casa, a Merkur Arena. Os holandeses golearam no confronto de ida, em Roterdã, por 6 x 0.


Confira os jogos da 5ª rodada da Liga Europa, nesta quinta-feira (27/10):

13h45

Zurique (SUI) x Bodo/Glimt (NOR)
PSV (HOL) x Arsenal (ING)
Lazio (ITA) x Midtjylland (DIN)
Fenerbahçe (TUR) x Rennes (FRA)
AEK Larnaca (CHP) x Dínamo de Kiev (UCR)
Malmo (SUE) x Union Saint Gilloise (BEL)
Ludogorets (BUL) x Real Betis (ESP)
Union Berlim (ALE) x Braga (POR)


16h

Nantes (FRA) x Qarabag (AZE)
Estrela Vermelha (SER) x Trabzonspor (TUR)
Ferencváros (HUN) x Mônaco
Freiburg (ALE) x Olympiakos (GRE)
Manchester United (ING) x Sheriff Tiraspol (MOL)
Omonia (CHP) x Real Sociedad (ESP)
HJK Helsinque (FIN) x Roma (ITA)
Sturm Graz (AUS) x Feyenoord (HOL)

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação