Superliga Feminina

Brasília Vôlei estreia na Superliga Feminina, nesta segunda (31/10)

Estreia em casa diante das vice-campeãs da última temporada abre o calendário das brasilienses com duelo complicado

Paulo Martins*
postado em 31/10/2022 06:00
 (crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)
(crédito: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)

A equipe feminina do Brasília Vôlei dará a largada na campanha na edição 2022/2023 da Superliga nesta segunda-feira (31/10). O compromisso será diante do Praia Clube, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga, a partir das 21h30. A tentativa de avançar para o mata-mata, em colocação melhor em relação à edição anterior, quando as candangas fecharam no nono lugar na primeira fase.

O rendimento no último torneio nacional, com cinco vitórias e 17 quedas, deram às brasilienses uma posição equidistante entre as quartas de final e o rebaixamento, em termos numéricos na tabela de classificação. No confronto direto contra o time do Triângulo Mineiro, foram duas quedas por três sets a zero.

A equipe de Uberlândia é a atual vice-campeã da competição, ao cair no clássico frente ao Minas, com série decidida em sede única na capital federal, no Ginásio Nilson Nelson. A decisão em duas derrotas seguidas por três sets a um, na melhor de três partidas, representou a terceira vez consecutiva em que o Praia foi vice contra as mesmas rivais, nas temporadas 2018/2019, 2020/2021 e 2021/2022, após seu solitário título em 2017/2018.

Os ingressos estão disponíveis no site Ticket Fácil, com possibilidade de obrigatoriedade para o uso de máscaras. A partida terá transmissão do SporTV.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação