Liga dos Campeões

Rodada de Champions segue cheia de emoções nesta quarta-feira (26/10)

Aproximadamente metade dos clubes têm condições matemáticas de ficar com as sete vagas restantes para o mata-mata

As rodadas finais da Liga dos Campeões costumam contar com fortes emoções e esta terça-feira (25/10), com a abertura da quinta partida da competição, não foi diferente: nove das 16 vagas para as oitavas de final já foram preenchidas. Confira, agora, um resumo do dia de Champions League e a prévia para o complemento dos jogos do maior campeonato de clubes do mundo.

No Estádio da Luz, o Benfica passou do estado de graça, em meio a uma goleada, a quase perder os três pontos. Com um Rafa Silva inspirado, autor de dois gols, os encarnados venceram a Juventus por 4 x 3 e estão na etapa seguinte. Com a eliminação, o técnico Massimiliano Allegri corre risco de perder o cargo.

O Paris Saint-Germain passeou no Parque dos Príncipes e goleou os israelitas do Maccabi Haifa por 7 x 2, com direito a gol de Neymar. Lionel Messi e Kylian Mbappé anotaram dois gols e deram duas assistências, cada um. Com isto, os franceses lideram os lusos no Grupo H, com ambos já classificados.

O Chelsea passou de fase no Grupo E ao bater o Red Bull Salzburg na Áustria, por 2 x 1. Os locais devem definir a vaga restante na última rodada, perante o Milan, em San Siro. O Borussia Dortmund empatou sem gols contra o Manchester City, no Signal Iduna Park, e garantiu seu lugar nas oitavas, com o atacante dos Citizens Erling Haaland passando em branco na “lei do ex”.

Os brasileiro Vinicius Junior e Rodrygo também deixaram sua marca, a favor do Real Madrid. Porém, os Merengues foram derrotados na Alemanha, diante do RB Leipzig por 3 x 2, permitindo vantagem mandante ao decidir a classificação na partida final contra o Shakhtar Donetsk.


A batalha pelas vagas restantes

O Barcelona, por escândalo, não entra como favorito em uma partida da Champions League. A razão sequer é o adversário, Bayern de Munique, no Camp Nou, a partir das 16h, senão a situação dentro do Grupo C. Os catalães estão a três pontos atrás da Inter de Milão, que por sua vez entra em campo às 13h45, no Giuseppe Meazza, diante do lanterna e zerado Viktoria Plzen. Uma vitória italiana obriga os espanhóis a vencerem para não serem eliminados nesta quarta-feira (26/10).

O embaralhado Grupo D conta com suas duas partidas às 16h. Em Londres, o líder Tottenham recebe o Sporting Clube de Portugal, fora dos classificados pela diferença de gols menor em relação ao saldo do Olympique de Marselha. Os franceses vão à Alemanha duelar contra o Eintracht Frankfurt, clube posicionado a somente três pontos dos londrinos, mesmo se situando na lanterna.

Em situação inesperada, o Atlético de Madrid recebe o Bayer Leverkusen no Estádio Wanda Metropolitano, às 16h. Os Colchoneros podem entrar em campo obrigados a vencer, para manter acesa a batalha no Estádio do Dragão, pela rodada final. Isto porque o vice-líder do Grupo B, Porto, vai à Bélgica enfrentar o classificado Club Brugge, sensação da atual edição da Liga dos Campeões.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Saiba Mais