eSports

Prêmio eSports Brasil acrescenta mais três categorias femininas no evento

Com meta de ampliar a representatividade feminina, PeB cria mais três categorias voltadas exclusivamente para as jogadoras. Processo de votação do evento marcado para 16 de dezembro já está em andamento

Danilo Queiroz
postado em 01/11/2022 14:46
 (crédito: Prêmio eSports Brasil/Divulgação)
(crédito: Prêmio eSports Brasil/Divulgação)

Criado para celebrar os destaques da indústria e da comunidade gamer, o Prêmio eSports Brasil (PeB) anunciou, nesta terça-feira (1º/11), mudanças importantes no evento marcado para 16 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Visando ampliar a representatividade feminina, os organizadores da premiação incluíram três categorias voltadas para as jogadoras: Melhor Atleta Feminina de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Valorant e Rainbow Six Siege.

A preocupação do PeB em reconhecer o avanço das mulheres no eSports é constante e mostrou avanço na última edição do prêmio, em 2021, quando foram criadas duas categorias exclusivas para as players. Nesse movimento, o número de jogadoras presentes no evento subiu de três no ano anterior para 18. As novas mudanças para 2022 foram arquitetadas em diálogos com representantes da indústria (comunidade, atletas e patrocinadores).

“Estamos atentos à importância de estar sempre atualizando o Prêmio. Nosso foco não está apenas nos ajustes das regras e na ampliação das categorias, mas também na escuta. Queremos que as críticas e sugestões sejam acolhidas para nos orientar no contínuo processo de renovação", enfatizou Marina Stoll, head do projeto. “Queremos ouvir e amplificar a voz das comunidades de eSports no Brasil para impulsionar o processo de transformação. Nossa meta é melhorar cada vez mais e, de forma transparente, aproximar o PeB da comunidade”, continuou.

De acordo com a organização do prêmio, a divulgação dos nomes indicados nas três novas categorias será feita em breve, assim como os nomes do superjúri. A votação público deve ocorrer entre 4 e 16 de novembro, com a mais votada avançando para a final. O juri técnico selecionará, ainda, outras duas players para compor o pódio e escolherá a vencedora entre as finalistas sempre baseado no desempenho técnico e esportivo.

O PeB de 2022 premiará os destaques de Battle Royale, Free Fire, League of Legends, Dota 2, mobile games e outras modalidades. Também haverá reconhecimento em categorias como melhor organização de eSports, jogo, streamer e caster. O evento ainda terá votação de Craque da Galera, 100% voltada para o público, e personalidade do ano. A comunidade pode participar através do site oficial da premiação (clique aqui para acessar).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação