SELEÇÃO BRASILEIRA

Lesão muscular pode deixar Philippe Coutinho de fora da Copa do Mundo

Meio-campista sofreu uma lesão muscular na coxa direita, durante treino pelo Aston Villa. Em entrevista coletiva, o técnico Unai Emery preferiu não dar previsão para o retorno do brasileiro

Victor Parrini
postado em 06/11/2022 16:37 / atualizado em 06/11/2022 16:40
 (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
(crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

Homem de confiança do técnico Tite, o meia Philippe Coutinho pode ser desfalque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita, durante treinamento no Aston Villa, e pode não ter condições de ajudar na caminhada rumo ao hexacampeonato canarinho.

"Coutinho está machucado. Não sei por quanto tempo será, mas, hoje, ele não pode estar conosco e não jogará até depois da parada (para a Copa do Mundo). É uma lesão muscular", explicou o técnico da equipe inglesa, Unai Emery, em entrevista coletiva.

A presença de Coutinho na lista de 26 convocados de Tite já era incerta. O jogador de 30 anos vinha jogando abaixo do esperado. Em 13 partidas, o meia não marcou nenhum gol, não contribuiu com assistências e sequer foi relacionado para o duelo contra o Manchester United, neste domingo (6/11), pelo Campeonato Inglês

Peça-chave da Seleção Brasileira nos últimos anos, Coutinho é o quarto jogador mais utilizado na Era Tite. De 2016 para cá, foram 51 jogos, atrás somente do zagueiro Marquinhos, do atacante Gabriel Jesus e do volante Casemiro.

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, em 24 de novembro. Depois, enfrentará Suíça e Camarões, em 28 novembro e 2 de dezembro, respectivamente. Antes da bola rolar, o Tite anunciará a convocação final, nesta segunda-feira (7/11), às 13h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação