NFL

Resumo da NFL: Semana 9 tem menos jogos e mais surpresas

Na maior bye week do calendário, alguns duelos dão indicações para um maior equilíbrio do calendário da temporada regular, já observando o cenário dos playoffs

Paulo Martins*
postado em 08/11/2022 15:36
Com dois turnovers cometidos, Josh Allen (primeiro na fila do banco de reservas) perde terreno na corrida para MVP com sua queda na produção à frente do Buffalo Bills -  (crédito:  Getty Images via AFP)
Com dois turnovers cometidos, Josh Allen (primeiro na fila do banco de reservas) perde terreno na corrida para MVP com sua queda na produção à frente do Buffalo Bills - (crédito: Getty Images via AFP)

Se equivocou quem pensou que pela grande bye week, com seis franquias de folga, a Semana 9 da National Football League (NFL) seria menos movimentada. A rodada deste fim de semana da bola oval trouxe surpresas e resultados tendendo a levar ao equilíbrio da competição na virada para a segunda metade da temporada regular, já sendo possível imaginar o cenário dos playoffs.

A AFC Leste se tornou disputada por um resultado pouco esperado na prévia: no Metlife Stadium, em Nova York, os Jets bateram o Buffalo Bills por 20 x 17, igualando ambas equipes em seis vitórias no campeonato, ao lado do Miami Dolphins. Outrora favoritos por ampla margem, o time do quarterback Josh Allen já não se mostra imbatível para o mata-mata, como se esperava. Neste jogo, um dos cotados para ser o melhor da competição cedeu duas interceptações e teve dois fumbles (bola viva) recuperados.

O Tennessee Titans deu mais uma prova de competitividade no Sunday Night Football, mesmo com derrota na prorrogação por 20 x 17 para o Kansas City Chiefs, no Arrowhead Stadium. A defesa no jogo terrestre foi ponto fundamental no ponto de vista numérico: o lançador mandante, Patrick Mahomes, foi obrigado a testar seu braço e suas 446 jardas serviram para apenas um touchdown, além de uma interceptação, levando o duelo a ser decidido por um field goal no tempo extra.

Outra franquia vencedora com um placar apertado na rodada foi o Tampa Bay Buccaneers. No Raymond James Stadium, Tom Brady utilizou de toda sua experiência e categoria na última posse ofensiva do jogo, nos instantes finais, para passar à frente do Los Angeles Rams, com um truncado 16 x 13. Com isso, os Bucs voltam à liderança da NFC Sul, voltando a superar o Atlanta Falcons.

O calendário dos times, montados ao final da temporada anterior, favoreceu (e muito) à boa campanha do Minnesota Vikings. Sem olhar adversários, é até estranho ver como os Nórdicos possuem sete triunfos e uma queda, esta para o invicto Philadelphia Eagles, liderando a NFC Norte e obtendo a segunda melhor classificação de toda a liga.

A boa fase foi ampliada pela vitória sobre o Washington Commanders por 20 x 17, placar mais repetido na rodada, em quatro jogos. A performance surpreendente tende a cair pela dificuldade a aumentar em alguns adversários a seguir, como o Buffalo Bills, os nova-iorquinos Jets e Giants e o Dallas Cowboys.


Confira os resultados dos jogos da Semana 9 da NFL:

Quinta-feira — 3/11

Houston Texans 17 x 29 Philadelphia Eagles


Domingo — 6/11

Atlanta Falcons 17 x 20 Los Angeles Chargers
Chicago Bears 32 x 35 Miami Dolphins
Cincinnati Bengals 42 x 21 Carolina Panthers
Detroit Lions 15 x 9 Green Bay Packers
Jacksonville Jaguars 27 x 20 Las Vegas Raiders
New England Patriots 26 x 3 Indianapolis Colts
New York Jets 20 x 17 Buffalo Bills
Washington Commanders 17 x 20 Minnesota Vikings
Arizona Cardinals 21 x 31 Seattle Seahawks
Tampa Bay Buccaneers 16 x 13 Los Angeles Rams
Kansas City Chiefs 20 x 17 Tennessee Titans


Segunda-feira — 7/11

New Orleans Saints 13 x 27 Baltimore Ravens


* Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação