O piloto britânico e heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton recebe, nesta segunda-feira (7/11), o título de cidadão honorário em sessão solene na Câmara dos Deputados. A homenagem foi sugerida pelo deputado federal André Figueiredo (PDT-CE). O parlamentar destacou que Hamilton venceu o grande Prêmio Brasil de F-1, em São Paulo, e deu uma volta adicional no autódromo com a bandeira brasileira, repetindo o gesto do piloto Ayrton Senna em 1991.
Após a aprovação do projeto, Lewis Hamilton publicou em suas redes sociais uma foto enrolado na bandeira brasileira. "Sem palavras! Hoje virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Não sei nem o que dizer agora. Obrigado, Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo", escreveu o piloto.
Declaração no Plenário
"Obrigada, do fundo do meu coração. Eu estou realmente impressionado pelo amor e afeição que vocês me mostraram durante todos esses anos. Eu não sabia o que esperar hoje, mas vendo vocês, isso me deu uma energia que é maravilhosa. Eu amo o Brasil e eu sempre amei o Brasil", disse o piloto.
"Eu dedico essa honraria ao meu herói Ayrton Senna, à sua família, aos amigos e aos fãs. Eu tinha cinco anos de idade na primeira vez que o vi correndo e sabia, naquele momento em diante, que queria me tornar um piloto de Fórmula 1 e campeão mundial", acrescentou o heptacampeão.
Assista a transmissão:
Saiba Mais
- Cidades DF População faz fila à espera de atendimento no CRAS de Ceilândia
- Esportes Tite convoca Seleção Brasileira para a Copa do Mundo; veja os 26 nomes
- Diversão e Arte Astro de 'Round 6' diz estar triste com o sucesso da série da Netflix
- Esportes Saiba quais 'figurinhas' Tite não convocou para a Copa do Mundo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.