GAMES

Copa do Mundo: FIFA 23 comete gafe ao colocar Argentina como campeã

Jogo da EA Sports errou na simulação da fase de grupos e previu uma final impossível entre Argentina e Brasil, com os hermanos campeões

Victor Parrini
postado em 08/11/2022 17:57
 (crédito: Divulgação/EA Sports)
(crédito: Divulgação/EA Sports)

No aquecimento para atualização para a Copa do Mundo, o jogo FIFA 23 cometeu uma gafe. Na tradicional simulação do torneio, divulgada nesta terça-feira (8/11), a EA Sports previu uma final entre Argentina e Brasil, com os hermanos campeões. 

O cenário criado pelo game, porém, é impossível. O simulador da empresa canadense colocou argentinos e brasileiros passando como líderes de seus respectivos grupos, o que acabaria com as chances de uma decisão. As duas seleções poderiam se encontrar, no máximo, na semifinal. 

A simulação equivocada chamou não somente chamou atenção como também decepcionou parte do público. Nas últimas três previsões divulgadas, a franquia acertou todos os campeões: França (2018), Alemanha (2014) e Espanha (2010). 

No site oficial, a EA Sports detalha o procedimento da simulação. No jogo, Alemanha, Argentina, Brasil e França confirmaram o favoritismo e avançaram em primeiro nos grupos. Na chave B, os Estados Unidos surpreenderam com a liderança, deixando a Inglaterra na segunda colocação. Portugal e Coreia do Sul classificaram-se no H. 

Veja como ficou a simulação do mata-mata:

Simulação do mata-mata da Copa do Mundo no FIFA 23
Simulação do mata-mata da Copa do Mundo no FIFA 23 (foto: Reprodução)

A atualização do Fifa 23 será disponibilizada nesta quarta-feira (8/11). Já a bola rola para valer na Copa do Mundo a partir de 20 de novembro, às 13h, com o duelo entre Catar e Equador. A estreia do Brasil será quatro dias depois, às 16h, contra a Sérvia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação