COPA DO MUNDO

Mané está fora da Copa do Mundo por lesão muscular, diz jornal francês

Astro da Seleção Senegalesa sofreu a lesão na vitória do Bayern de Munique sobre Werder Bremen, nessa terça-feira; clube alemão ainda não se pronunciou

Redação Super Esporte MG
postado em 09/11/2022 10:04 / atualizado em 09/11/2022 10:08
 (crédito: KENZO TRIBOUILLARD/AFP)
(crédito: KENZO TRIBOUILLARD/AFP)

De acordo com o jornal francês L'Équipe, o atacante Sadio Mané está fora da Copa do Mundo do Catar. O astro da Seleção Senegalesa sofreu uma lesão muscular na perna direita, nessa terça-feira (8), na goleada do Bayern de Munique por 6 a 1 sobre o Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão.

Segundo o L'Équipe, a lesão afetou um tendão da perna direita de Mané. O senegalês precisaria de várias semanas de tratamento, de acordo com o jornal, e não teria tempo hábil para a recuperação, já que o Mundial começa daqui a 11 dias.

Mané ficou em campo na vitória do Bayern por apenas 20 minutos. O técnico do time alemão, Julian Nagelsmann, preferiu não comentar sobre a gravidade da lesão, enquanto o auxilar Dino Toppmoeller declarou que o problema físico do atacante não o tiraria da Copa.

O Bayern de Munique ainda não se manifestou sobre a lesão de Sadio Mané. A lista de convocados da Seleção Senegalesa será divulgada pelo técnico Aliou Cissé nesta sexta-feira.

Vencedor do Prêmio Sócrates na cerimônia do Bola de Ouro devido aos feitos sociais, Mané recebeu apoio do presidente de Senegal, Macky Sall.

"Sadio, desejo a você uma rápida recuperação de sua lesão. Como te disse, Sadio, coração de leão! Com todo o meu coração para você! Deus te abençoe", publicou.

Senegal na Copa

Senegal está no Grupo A da Copa do Mundo. A estreia dos africanos será contra a Holanda, no dia 21 de novembro. Na sequência, os adversários são Catar e Equador, nos dias 25 e 29 do mesmo mês.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação