VÔLEI

Brasília receberá nova etapa feminina da Liga das Nações em 2023

Pela terceira vez, a capital federal será um dos palcos da competição feminina da Liga das Nações. Jogos vão ocorrer entre 13 e 18 de junho de 2023. Partidas do masculino, porém, não vão passar por Brasília

Danilo Queiroz
postado em 11/11/2022 18:03 / atualizado em 11/11/2022 19:29
 (crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
(crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Sucesso de público em 2022, a Liga das Nações de Vôlei está com volta oficialmente marcada para o Distrito Federal na próxima temporada. Nesta sexta-feira (11/11), a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou Brasília como uma das seis sedes do torneio feminino de 2023. Será a terceira vez que a capital federal receberá as seleções. Assim como nas outras passagens, os jogos da competição internacional devem ser realizados no Ginásio Nilson Nelson.

Brasília receberá os jogos de uma das chaves do torneio na segunda semana da Liga das Nações feminina. Além das meninas da Seleção Brasileira de vôlei, a capital federal terá apresentações de jogadoras de outros sete países: Estados Unidos, Alemanha, Croácia, Japão, Tailândia, Sérvia e Coreia do Sul são as outros equipes com passagem marcada pela capital federal. De acordo com a FIVB, a janela de jogos no Nilson Nelson vai ocorrer entre 13 e 18 de junho.

Na primeira semana da VNL 2023, entre 30 de maio e 4 de junho, os jogos femininos vão ser em Ankara, na Turquia, e Nagoya, no Japão. Além de Brasília, Hong Kong será sede da sequência de jogos. A janela final de partidas será entre 27 de junho e 2 julho nas coreana Suwon e na tailandesa Bangkok. Na etapa masculina, a capital federal ficou de fora dos circuitos. Os confrontos serão em Otawa, no Canadá, Nigoya, no Japão, Roterdam, na Holanda, Orleans, na França, Anaheim, nos Estados Unidos, e Pasay City, nas Filipinas.

“Estamos muito animados em ver uma lista tão excepcional de cidades-sede para o VNL de 2023. Ano após ano, o principal evento do vôlei tem cidades fazendo fila para sediar o melhor do esporte, mostrando o sucesso desse evento inovador e o alcance global do nosso esporte. Estamos orgulhosos de poder levar isso para os fãs de todo o mundo, para que eles possam testemunhar suas estrelas favoritas e modelos em ação em arenas de classe mundial”, destacou o brasileiro Ary da Silva Graça Filho, presidente da FIVB.

“Mais uma vez, estamos entusiasmados por ter o apoio de cada cidade e nem é preciso dizer que estamos ansiosos para testemunhar uma competição maravilhosa em quadra e experimentar as atmosferas brilhantes dentro desses locais. As duas últimas edições da VNL foram um grande sucesso e, agora, estamos nos preparando para esperar coisas ainda maiores e mais brilhantes a partir de 2023 em algumas das melhores arenas do mundo para o vôlei de primeira classe”, completou o CEO Finn Taylor.

Liga das Nações de 2023
Etapa feminina de Brasília
Quando: 13 a 18 de junho
Onde: Ginásio Nilson Nelson
Seleções participantes: Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Croácia, Japão, Tailândia, Sérvia e Coreia do Sul

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação