COPA DO MUNDO

Tite comanda o primeiro treino da Seleção Brasileira na Itália

Técnico canarinho já tem todos os 26 convocados à disposição para os trabalhos no CT da Juventus, em Turim. O primeiro dia de atividade foi dividido entre academia e campo

Victor Parrini
postado em 14/11/2022 17:49 / atualizado em 14/11/2022 17:51
 (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
(crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

Foi dada a largada para a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Qatar-2022. Nesta segunda-feira (14/11), os 23 jogadores que atuam no futebol internacional se juntaram ao trio Weverton, Everton Ribeiro e Pedro no Centro de Treinamento da Juventus, em Turim, na Itália, e realizaram a primeira atividade.

O técnico Tite dividiu o trabalho em dois grupos. Os atletas que jogaram no último final de semana foram para a academia, enquanto o restante do elenco trabalhou com bola normalmente.

Marquinhos e Neymar fizeram apenas trabalhos físicos. A dupla do Paris Saint-Germain foi a última a desembarcar na Itália, após um problema no voo que partiu da capital francesa. O zagueiro, inclusive, é observado de perto pelo departamento médico por conta de um desconforto muscular.

Tite mandou a campo 14 jogadores no primeiro treino da Seleção Brasileira em Turim, entre eles, Vinicius Junior
Tite mandou a campo 14 jogadores no primeiro treino da Seleção Brasileira em Turim, entre eles, Vinicius Junior (foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A atividade no gramado contou com 14 atletas: os goleiros Alisson, Ederson e Weverton; os laterais Alex Sandro, Alex Telles e Daniel Alves; os meias Everton Ribeiro e Fred; os atacantes Pedro, Raphinha, Rodrigo e Vinicius Junior; e o zagueiro Éder Militão.

Durante o treinamento, o técnico Tite fez um rodízio no posicionamento de marcação dos defensores. O comandante também brasileiro chegou a trabalhar com Militão pelo setor direito. O zagueiro do Real Madrid é uma das opções para o lugar de Danilo.

Do meio para frente, Antony participou dos minutos iniciais, mas deixou o campo. O atacante do Manchester United volta de lesão que o deixou de fora de cinco partidas pelo clube. O restante do grupo aprimorou a finalização.

A Seleção Brasileira retoma a preparação na terça-feira (15/11), às 11h (de Brasília). Ao todo, serão cinco dias de treinos na Itália até a viagem para Doha, no sábado (19/11). O escrete canarinho estreia na Copa do Mundo em 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação