Luto

Morte da ex-jogadora Isabel Salgado comove redes sociais e personalidades

Ex-ponteira da seleção brasileira de vôlei Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira (16/11), aos 62 anos, devido às consequências de uma síndrome aguda respiratória (SARA)

Correio Braziliense
postado em 16/11/2022 11:24 / atualizado em 16/11/2022 11:25
 (crédito: / AFP / YASUYOSHI CHIBA)
(crédito: / AFP / YASUYOSHI CHIBA)

O nome da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado chegou aos assuntos mais comentados do Twitter após ter a sua morte anunciada. A ex-atleta morreu nesta quarta-feira (16/11), aos 62 anos, devido às consequências de uma síndrome aguda respiratória (SARA). Ela chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, mas não resistiu.

O presidente eleito Lula, que havia escolhido Isabel para integrar a equipe de transição na pasta de esporte, lamentou a morte da ex-atleta e ressaltou a importância dela para o esporte nacional.

"Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino", escreveu.

A deputada federal Marina Silva falou do papel que Isabel exerceria na transição do governo. "Não contar mais com a inteligência de Isabel do Vôlei é uma grande perda no processo de reconstrução do país. Exemplo para as novas gerações, nunca se curvou ao machismo e a outros preconceitos. Que seus familiares, amigos e fãs sintam-se acolhidos por Deus nesta difícil hora", publicou.

No Instagram, Pedro Bial homenageou a atleta com um de seus famosos textos. "Das maiores ondas de Ipanema, ela é a mais alta e perfeita. Das rajadas de vento sudoeste, a mais forte. Dos dias ensolarados do verão, o mais luminoso. Como a areia mais quente e acolhedora, escorria pelos dedos de quem tentasse a segurar, libérrima", escreveu em um trecho, ao lado de uma foto de Isabel.

Confira outras homenagens à Isabel Salgado nas redes sociais:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação