Maior premiação do cenário nacional de jogos virtuais, o Prêmio eSports Brasil (PeB) está com vários finalistas definidos. Na sexta-feira (18/11), a organização divulgou de maneira oficial os indicados e indicadas para receber a honraria na sexta edição do evento. Com isso, apenas a de melhor atleta do ano ainda não tem os concorrentes definidos. A cerimônia de gala está marcada para 16 de dezembro, Memorial da América Latina, em São Paulo.
Repleto de novidades, o PeB vai reunir grandes nomes e lendas do setor de games para celebrar a comunidade de eSports. De olho na democratização e evolução das disputas, o evento incluiu três categorias femininas e criou um Comitê de Diversidade para debater questões relevantes à comunidade e orientar os organizadores da premiação. A ideia, segundo os responsáveis, é tornar o prêmio ainda mais diverso e inclusivo.
Na sexta-feira (19/11), foram revelados os finalistas a melhor atleta de Battle Royale, Card Games, CS:GO (masculino e feminino), Dota2, Flighting Games, Free Fire, futebol virtual, League of Legends, games mobile, Rainbow Six (masculino e feminino) e Valorant. A comunidade também conheceu os candidatos a craque da galera, melhores atletas, caster, jogo, organização e streamer, além de atleta revelação (masculino e feminino) e personalidade do ano.
Como funciona o PeB
Todos os vencedores serão conhecidos em 16 de dezembro, quando ocorrerá a premiação na capital paulista. A escolha dos finalistas foi feita com a participação de um júri técnico e da comunidade gamer. Primeiro, os jurados selecionaram os candidatos que foram para votação popular. O vencedor desta etapa foi para a final e coube à curadoria selecionar mais dois atletas para compor a escolha final. Os especialistas também terão a responsabilidade de escolher os melhores em cada categoria.
A única etapa com votação popular ainda em aberto é a de craque da galera. A disputa entre Nobru, Sacy, Brance, Aspas e Saadhak está aberto no site do Prêmio eSports Brasil também até 16 de dezembro (clique aqui para votar). A modalidade foi criada exclusivamente para, com base na opinião do público, homenagear o melhor atleta profissional de esporte eletrônico. A votação deste prêmio específico foi iniciada em 22 de outubro.
Veja os indicados ao Prêmio eSports Brasil
Melhor Atleta Revelação
Aspas
Less
Brance
Melhor Atleta Revelação Feminina
Bizerra
Jelly
Flower
Melhor Atleta Battle Royale
Ed
Phzin
Besk9
Melhor Atleta Card Games
Lazyguga
Wad
Trivo
Melhor Atleta CS:GO
FalleN
KSCERATO
Yuurih
Melhor Atleta Dota 2
4nalog
Thiolicor
Costabile
Melhor Atleta Fighting Games
Horus
Killerxinok
RonaldinhoBR
Melhor Atleta Free Fire
Raone
Cauan7
DeadGOD
Melhor Atleta Futebol Virtual
Barreto
Phzin
Crepaldi
Melhor Atleta League of Legends
Brance
Robo
Tinowns
Melhor Atleta de Mobile Games
Federal
Bassoto
Letter
Melhor Atleta Outras Modalidades
Babymazo
Sillyfangirl
Yanxnz
Melhor Atleta Rainbow Six
Cyber
Kheyze
Paluh
Melhor Atleta de Valorant
Aspas
Pancada
Less
Personalidade do Ano
Coringa
Gaules
Casimiro
Melhor Atleta CS:GO Feminina
Yungher
Olga
Izaa
Melhor Atleta Valorant Feminina
Daiki
bstrdd
Tayhuhu
Melhor Atleta de Rainbow Six Feminina
Luli
Juu
Pinksouls
Melhor Atleta Feminina
Daiki
bstrdd
Olga
Melhor Streamer
Gaules
Coringa
Luquet4
Paulinho O Loko
Alanzoka
Melhor Organização
LOUD
FURIA
Fluxo
PaiN Gaming
Team Liquid
Melhor Jogo
CS:GO
Valorant
League of Legends
Free Fire
Rainbow Six
Melhor Caster
Schaeppi
Graci
xrm
BiDa
Babi Micheletto
Craque da Galera
Nobru
Saadhak
Aspas
Brance
Sacy
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.