COPA DO MUNDO

Neymar é chamado de arrogante por jornal alemão após foto com 6 estrelas

A matéria do noticioso questiona se o atleta de 30 anos de idade é "arrogante" ou "está certo da vitória" na Copa do Mundo

Douglas Lima - Especial para o Uai
postado em 21/11/2022 09:22 / atualizado em 21/11/2022 09:23
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Uma postagem do jogador de futebol Neymar Jr. gerou críticas do jornal tradicional alemão Bild. O veículo não gostou de uma foto que o Camisa 10 da Seleção Brasileira postou em uma rede social com o símbolo do Brasil já com a sexta estrela, referência a um possível hexa do Brasil na competição.

O material oficial usado pelo Brasil tem cinco estrelas, relativas às conquistas das Copas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Um novo triunfo em 2022 representaria o sexto título do torneio.

"Primeiro ataque de arrogância de Neymar!", escreveu a publicação na manchete do texto. A matéria do noticioso questiona se o atleta de 30 anos de idade é "arrogante" ou "está certo da vitória" na Copa do Mundo.

"Os sul-americanos sonham com o hexacampeonato mundial — que o craque Neymar já conquistou para a seleção brasileira antes do início do torneio", alfinetou o Bild. O periódico, na sequência, fez um questionamento: "O jogador do PSG é arrogante ou tem certeza de vitória?".

O Bild ainda lembra que Neymar declarou em 2021 que esta poderia ser sua última aparição em um Mundial, portanto uma vitória no Qatar seria a última chance de ser campeão do mundo pela Seleção, o esportista segue sendo novamente o principal jogador do país.

"Um triunfo é especialmente importante para Neymar. Porque só como campeão mundial ele entrará para a história do futebol brasileiro como herói", finalizou. Ney já disputou duas Copas, a de 2014 e a de 2018.

A delegação brasileira foi a última a desembarcar no país do Oriente Médio para participar da disputa que começou oficialmente neste domingo (20/11) com a vitória do Equador por 2 a 0 sobre o Qatar. O voo, que partiu com cerca de uma hora de atraso de Turim, na Itália, chegou no aeroporto de Doha por volta das 17h (horário de Brasília).

A estreia do Brasil na primeira rodada da fase de grupos acontece na próxima quinta-feira (24/11), às 16h (horário de Brasília). A Seleção Brasileira vai enfrentar a Sérvia no Lusail Stadium. O segundo jogo está marcado para o dia 28 de novembro, às 13h (horário de Brasília), e será contra a Suíça. Antes das oitavas de final, o último duelo da fase de grupos, vai acontecer contra Camarões, em 2 de dezembro, às 16h (horário de Brasília).

Confira, abaixo, a foto com seis estrelas que foi detonada pelo jornal alemão:

  • Foto publicada no stories de Neymar Reprodução/Instagram

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação