Copa do Mundo

Lionel Messi dá entrevista em tom leve antes de estrear com a Argentina

Às vésperas da estreia com a albiceleste, o craque concedeu entrevista coletiva em ritmo leve e confiante na ligação com o grupo para a disputa da Copa do Mundo

Paulo Martins*
postado em 21/11/2022 14:30
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Um dia antes da estreia argentina na Copa do Mundo Qatar-2022, o craque e capitão Lionel Messi esteve em entrevista coletiva nesta segunda-feira (21/11). Antes de entrar em campo frente à Arábia Saudita, nesta terça-feira (22/11), às 7h, no Estádio de Lusail, “La Pulga” falou sobre sua situação física, experiência e até carinho estrangeiro.

Após uma foto onde supostamente o tornozelo esquerdo do astro estaria inchado, o atacante amenizou a situação toda frente a um momento com tantas lesões de jogadores envolvidos com a competição. “Me sinto muito bem e em um grande momento pessoal e físico. Não tenho nenhum problema, mesmo treinando à parte por precaução, mas nada de raro”, explicou.

O ritmo do calendário também foi outro ponto citado pelo baixinho, com concentração forte apesar do curto tempo em trabalhar para o campeonato. “É outro momento da temporada, chegamos diferente fisicamente. Agora, não temos o tempo habitual de um mês de preparação. Sabíamos que seria assim, mas a atmosfera é sempre especial”, diferenciou.

Muito movida pelo camisa dez da formação platina, uma legião de fãs espalhados pelo mundo preferem torcer pela albiceleste, algo pelo qual o nascido em Rosario se diz grato. “É gracioso que muita gente que não é argentina deseja que a seleção seja campeã em grande parte por mim. Agradeço pelo carinho que recebi em toda a minha carreira esportiva. Sempre onde vou recebo carinho e isso me faz feliz”, confessou.

De acordo com o jogador do Paris Saint-Germain, o título da Copa América de 2021 tira a pressão dos ombros hermanos sobre o favoritismo para o tricampeonato no Qatar. “Isso nos faz trabalhar de outra maneira, com as pessoas não tão ansiosas e não tão pendentes dos resultados, mas disfrutando mais. Esse grupo me lembra o da Copa do Mundo de 2014, unido e esclarecido sobre o que queria. Isso dá mais confiança na hora de jogar”, afirmou.

A maturidade se tornou uma forma mais tranquila de Messi viver uma competição com a camisa celeste e branca. Como o astro relatou, hoje é prioridade aproveitar o Mundial: “Não sei se é o momento mais feliz da minha carreira, mas me encontro bem. Com outra idade, trato de viver com outra intensidade aqui como aconteceu na Copa América. A idade te faz ver as coisas de outra maneira e dar importância aos pequenos detalhes que antes não eram importantes”.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação