COPA DO MUNDO

Tite volta a fechar treino da Seleção e faz segredo sobre escalação

Pelo segundo dia seguido, treinador optou por privacidade total em Doha para definir o time que vai estrear contra a Sérvia. Na quarta-feira (23/11), Tite faz último ensaio e concede entrevista coletiva

Danilo Queiroz
postado em 22/11/2022 13:28
 (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
(crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

Com base no modelo de trabalho de Tite no ciclo até a Copa do Mundo, a escalação da Seleção Brasileira para a estreia de quinta-feira (24/11), às 16h, contra a Sérvia, não chega a ser um mistério absoluto. Porém, o treinador tupiniquim segue adotando a tática de fechar os treinamentos para não revelar todos os planos para a partida diante dos europeus. Assim como na segunda-feira (21/11), a atividade desta terça-feira (22/11) não contou com a presença de profissionais da imprensa ou outros curiosos.

A privacidade adotada por Tite é, basicamente, para acertar detalhes táticos de como o Brasil vai enfrentar a Sérvia. Entre os 11 titulares, não existem muitas dúvidas. No treino de segunda-feira (21/11) no estádio Grand Hamad, uma foto vazada por um visitante entregou a presença de Vinicius Junior na equipe no lugar de Fred, indicando uma Seleção um pouco mais ofensiva para passar as prováveis linhas de defesa fechada dos sérvios. No novo treino em Doha, o mistério foi absoluto.

A Seleção Brasileira começou a treinar em 14 de novembro, em Turim, na Itália. Desde então, os modelos de atividade adotados pela comissão técnica não explicitaram um time titular. As atividades consistiam, basicamente, na formação de duas equipes sem distinção de quem começa jogando. A tendência é de um Brasil com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vinicius Junior e Richarlison.

Na quarta-feira (23/11), o técnico Tite comandará o último treinamento com o grupo de 26 convocados antes da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Nele, terá a oportunidade de sanar as últimas dúvidas para encarar a Sérvia. A tendência, porém, segue de não divulgar os planos visando o confronto com os europeus. Horas antes da atividade, o treinador será sabatinado pela imprensa em entrevista coletiva. A expectativa é de que ele dê pistas do que esperar da equipe tupiniquim.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação