Copa do Mundo

Rei saudita decreta feriado nacional após vitória da seleção sobre a Argentina

A vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina de Lionel Messi por 2 a 1, de virada, foi uma das maiores surpresas da história da Copa do Mundo

AFP
postado em 22/11/2022 16:08 / atualizado em 22/11/2022 16:08
 (crédito: Amer HILABI / AFP)
(crédito: Amer HILABI / AFP)

O rei Salman da Arábia Saudita anunciou que quarta-feira será feriado no país, depois da vitória da seleção sobre a Argentina na estreia na Copa do Mundo do Catar, segundo a imprensa estatal saudita.

O monarca, de 86 anos, "ordena que amanhã, quarta-feira, seja feriado para todos os trabalhadores do setor público e privado, assim como para estudantes e homens e mulheres de todos os níveis de escolaridade", informou o canal Al-Ekhbariya no Twitter nesta terça-feira.

A vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina de Lionel Messi por 2 a 1, de virada, foi uma das maiores surpresas da história da Copa do Mundo.

Após o apito final, a capital, Riad, foi tomada por comemorações de torcedores nas ruas com a bandeira saudita.

O Al-Ekhbariya publicou imagens do filho do rei Salman, o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, comemorando a vitória com um grupo que incluía o ministro de Energia, o príncipe Abdulaziz bin Salman.

Turki al-Sheij, conselheiro da Corte Real e chefe da Autoridade Geral de Entretenimento da Arábia Saudita, anunciou no Twitter a gratuidade dos principais parques temáticos e centros de lazer de Riad na quarta-feira.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação