COPA DO MUNDO

Jogadores da Alemanha protestam contra decisão polêmica da Fifa

Antes da estreia contra o Japão, os alemães se posicionaram após a discussões em torno da braçadeira "One Love", que promove a diversidade e a garantia dos direitos sociais

Victor Parrini
postado em 23/11/2022 10:33 / atualizado em 23/11/2022 10:34
 (crédito: Anne-Christine POUJOULAT/AFP)
(crédito: Anne-Christine POUJOULAT/AFP)

Antes de a bola rolar para Alemanha e Japão, nesta quarta-feira (23/11), os tetracampeões mundiais protestaram contra a decisão polêmica da Fifa em torno da braçadeira de capitão One Love, que promove a diversidade e a garantia dos direitos sociais. 

Os titulares da seleção alemã taparam a boca no momento da foto oficial da partida. Capitão da equipe, o goleiro Manuel Neuer posou para o registro com a braçadeira escondida por debaixo da manga.

“Queríamos usar a nossa braçadeira de capitão para nos posicionarmos sobre os valores que defendemos na seleção da Alemanha: diversidade e respeito mútuo. Não se trata de uma mensagem política: os direitos humanos não são negociáveis”, diz trecho da nota divulgada pela Federação Alemã.

 

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação