COPA DO MUNDO

Jogadores da Seleção Brasileira avaliam a vitória sobre a Sérvia

Vinicius Junior, Casemiro e Fred analisaram a primeira partida da saga pelo hexacampeonato no Catar

Victor Parrini
postado em 24/11/2022 19:04 / atualizado em 24/11/2022 19:06
 (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
(crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira iniciou a caminhada rumo ao hexacampeonato da Copa do Mundo com o pé direito. A vitória por 2 x 0 sobre a Sérvia, nesta quinta-feira (24/11), aumentou o otimismo pela conquista mundial. Alguns dos protagonistas do triunfo verde-amarelo no Catar analisaram o primeiro dos sete passos rumo ao troféu.

Com participações diretas nos dois gols, Vinicius Junior foi um dos destaques da partida e comentou sobre o debute em Copas do Mundo. “Muito feliz com a minha estreia, com vitória e com o pé direito. Não tem coisa melhor. Esperei 22 anos para chegar aqui, com muito sonho e muito trabalho. Fico feliz em poder ajudar a equipe a sair com a vitória. São sete finais e já vencemos a primeira”, discursou à TV Globo.

O camisa 20 também parabenizou o companheiro Richarlison, autor dos dois gols do triunfo – um deles, a partir de um belo voleio. “Muito feliz por ele, que trabalha bastante e está sempre preparado. Estávamos falando no vestiário que ia chegar uma e ele tinha que fazer o gol. Ele está sempre preparado, e está aqui para nos ajudar”, complementou.

Homem de confiança do técnico Tite e um dos líderes do grupo, o volante Casemiro também mostrou satisfação com a primeira exibição do grupo. “O segundo tempo foi espetacular, com controle total do campo, um segundo tempo perfeito. Fazia tempo que não via um tempo assim tão perfeito. Não podemos de valorizar a galera que entrou, um espetáculo. Os jogadores que estão em campo jogam muito, e os que tão entrando correspondem à altura”, valorizou.

Peça utilizada por Tite no segundo tempo, Fred ressaltou o esforço do elenco em prol do título. Fred “Desde que acabou a Copa em 2018, a gente vem trabalhando ara chegar forte nessa Copa. E está aí o resultado. Temos que manter os pés no chão, pois não conquistamos nada. Foi uma grande vitória contra uma grande equipe. Vamos continuar trabalhando e nos dedicando para conquistar o objetivo final”, garantiu.

Com os três pontos na conta, a Seleção Brasileira assumiu a liderança do Grupo G. O próximo desafio será na segunda-feira (28/11), no confronto direto pela liderança com a Suíça, às 13h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação