COPA DO MUNDO

Neymar e Danilo desfalcam a Seleção Brasileira na fase de grupos

Camisa 10 e o lateral-direito da Seleção Brasileira sofreram entorses no tornozelo na partida de estreia contra a Sérvia, na última quinta-feira (24/11) e devem retornar em caso de classificação às oitavas de final

Victor Parrini
postado em 25/11/2022 11:47 / atualizado em 25/11/2022 11:53
 (crédito: Giuseppe Cacace/AFP)
(crédito: Giuseppe Cacace/AFP)

Pilares da Seleção Brasileira, o atacante Neymar e o lateral-direito Danilo estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo Qatar-2022. Os dois sofreram entorses no tornozelo na partida de estreia contra Sérvia, na última quinta-feira (24/11), e retornarão somente em caso de classificação às oitavas de final. As baixas foram divulgadas pelos portais TNT Sports e ge.globo

Nesta sexta-feira (25/11), a dupla passou por exames de imagem em Doha e depois realizou trabalhos fisioterapêuticos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou os resultados.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, explicou a situação de cada jogador. “O Neymar teve uma entorse no tornozelo direito, o lance visto na televisão fica bem claro, foi um trauma direto. O joelho do jogador da Sérvia fez um movimento ocasionando a entorse", detalhou. 

"Apresentou inchaço, iniciamos tratamento imediatamente no banco. Ele seguiu em tratamento na fisioterapia e agora é aguardar 24h, 48 para ter uma ideia mais clara”, complementou.

Para o médico da Seleção Brasileira, o caso do lateral-direito era menos preocupante do que o de Neymar. “Danilo teve entorse mais leve, já iniciou tratamento e vai seguindo no tratamento”, explicou na coletiva após a estreia.

A posição de Neymar é a que mais demandará atenção de Tite. O treinador tem a opção de promover a entrada do volante Fred ou Bruno Guimarães e adiantar Lucas Paquetá para o papel de armador. O meia de Everton Ribeiro também aparece como possibilidade.

Com a baixa de Danilo, Daniel Alves aparece como uma das alternativas do técnico Tite o setor. O zagueiro Militão, que também já atuou improvisado pela lateral direita, é outra opção.

Líder do Grupo G, com três pontos, o Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (28/11), às 13h, contra Suíça, no Estádio 974.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação