Copa do Catar

Gol da Costa Rica ocorreu em 1° chute ao gol da seleção na Copa do Mundo

Depois de ser goleada por 7 a 0 pela Espanha na estreia, Costa Rica venceu o Japão por 1 a 0 e tem chance de ir às oitavas de final

Correio Braziliense
postado em 27/11/2022 12:11
 (crédito: Raul ARBOLEDA / AFP)
(crédito: Raul ARBOLEDA / AFP)

A partida entre Japão e Costa Rica, pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo, se caminhava para um empate, mas um gol dos costa-riquenhos nos minutos finais mudou o destino do jogo. Assim, a seleção venceu por 1 a 0 e garantiu sua primeira vitória na competição.

O gol marcado pela equipe foi de Keysher Fuller. O tento não só deu um triunfo épico para o time, como também conta com uma curiosidade: foi o primeiro chute no alvo da Costa Rica nesta edição do Mundial.

Na estreia, os costa-riquenhos decepcionaram e foram atropelados pela Espanha, perdendo de 7 a 0. Na ocasião, sequer incomodaram a meta defendida por Unai Simón. Neste domingo, até os 36 minutos da segunda etapa, a situação permanecia a mesma.

A vitória da equipe a colocou na terceira posição do grupo e deu uma sobrevida à Alemanha, que mais tarde encara a Espanha para se manter vivo na Copa do Mundo.

O jogo será às 16h (de Brasília) deste domingo, no Estádio Al Bayt. Caso os alemães triunfem, podem embolar completamente o grupo e deixar todos os componentes empatados com três pontos.

A Costa Rica encerra sua participação na fase de grupos do Mundial ainda sonhando com uma vaga na fase de mata-mata. O próximo duelo será contra a Alemanha, nesta quinta-feira, às 16h, no estádio Al Bayt.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação