Copa do Mundo

Semana 13 da NFL promete decisões e bons jogos, já de olho nos playoffs

Competência forte deve comandar a primeira data do mês de dezembro da liga, com o fator climático interferindo indiretamente

Paulo Martins*
postado em 01/12/2022 06:00
Com expectativa de neve e com apoio da torcida, o New England Patriots do tight-end Hunter Henry (com a bola) deseja retomar sua posição de playoffs contra seu líder divisional, Buffalo Bills -  (crédito:  Getty Images via AFP)
Com expectativa de neve e com apoio da torcida, o New England Patriots do tight-end Hunter Henry (com a bola) deseja retomar sua posição de playoffs contra seu líder divisional, Buffalo Bills - (crédito: Getty Images via AFP)

Decisão pelas vagas nos playoffs, neve, rodada de Natal… Quantas coisas não acontecem no mês de dezembro da National Football League (NFL)? A primeira semana da última parte do ano, a 13ª do atual calendário da liga, será recheada de compromissos importantes para a batalha de olho na pós-temporada.

A tensão começa já com o primeiro jogo, o Thursday Night Football. Em um Gillette Stadium sempre difícil de visitar em dezembro, o Buffalo Bills quer manter sua hegemonia e voltar à boa fase contra um New England Patriots sedento por recuperar sua posição de seguir na competição, mesmo ocupando a lanterna da AFC Leste.

No domingo (4/12), dois líderes divisionais se enfrentam no Lincoln Financial Field. O líder de todas as franquias da NFL, Philadelphia Eagles, recebe o ponteiro da AFC Sul, Tennessee Titans. A expectativa é de alta pontuação com dois dos ataques mais capazes de todo o campeonato presentes no duelo.

Após ter tomado a dianteira da Divisão Oeste da Conferência Nacional, o San Francisco 49ers joga em seus domínios, no Levi’s Stadium, a fim de consolidar sua vaga nos playoffs. Entretanto, do outro lado, está o forte postulante Miami Dolphins, em ascensão na Divisão Leste da Conferência Americana, empatado com seu líder na tabela, com oito vitórias e três derrotas.

Outra batalha forte pela pós-temporada acontece no Paul Brown Stadium. O mandante Cincinnati Bengals terá a força de sua torcida para seguir sonhando na AFC Norte, onde está empatado à frente com o baltimore Ravens, em sete triunfos e quatro reveses, diante da competente formação do Kansas City Chiefs, comandante da Divisão Oeste da Conferência Americana, com considerável segurança.

Falando em diferença para os concorrentes internos, uma equipe a viabilizar sua passagem definitiva para o mata-mata através do título divisional é o Minnesota Vikings. O time Nórdico joga contra o New York Jets em Minneapolis e pode garantir o título da NFC Norte com o seguinte cenário: ao vencer este jogo, dependerá apenas de um empate na partida seguinte, também em casa, contra o Detroit Lions, para celebrar com sua gente.


Confira os jogos da Semana 13 da NFL:

Quinta-feira (1º/12) — 22h15

New England Patriots x Buffalo Bills


Domingo — 4/12

15h

Philadelphia Eagles x Tennessee Titans
New York Giants x Washington Commanders
Detroit Lions x Jacksonville Jaguars
Baltimore Ravens x Denver Broncos
Pittsburgh Steelers x Atlanta Falcons
Minnesota Vikings x New York Jets
Houston Texans x Cleveland Browns
Chicago Bears x Green Bay Packers


18h05

San Francisco 49ers x Miami Dolphins
Los Angeles Rams x Seattle Seahawks (com transmissão da TV Brasília)


18h25

Las Vegas Raiders x Los Angeles Chargers
Cincinnati Bengals x Kansas City Chiefs


22h20

Dallas Cowboys x Indianapolis Colts


Segunda-feira (5/12) — 22h15

Tampa Bay Buccaneers x New Orleans Saints

(Arizona Cardinals e Carolina Panthers estão de folga, na bye week)

* Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação