NBB

Após bater Cerrado, Brasília tem clássico contra o Flamengo, pelo NBB

Formação do Distrito Federal tenta unir o embalo da vitória no duelo local e o apertado calendário rubro-negro para vencer fora de casa

Paulo Martins*
postado em 01/12/2022 06:00
 (crédito:  Matheus Maranhão/Brasília Basquete)
(crédito: Matheus Maranhão/Brasília Basquete)

O Brasília vai ao Rio de Janeiro para enfrentar seu arquirrival pelo Novo Basquete Brasil (NBB), nesta quinta-feira (1º/12). No Ginásio do Maracanãzinho, às 19h15, o adversário é o Flamengo, vice-líder da competição. Entretanto, dois pilares incentivam o time celeste a vencer seu clássico, projetando a quarta vitória no campeonato.

O primeiro deles é o calendário dos rivais: os rubro-negros entraram em quadra na última terça-feira (29/11) e derrotaram outra representação do Distrito Federal. No mesmo Maracanãzinho, o Fla teve dificuldades para superar o Cerrado por 91 x 80, valendo-se de um bom segundo período. O cestinha do jogo foi o pivô Rafa Mineiro, com 21 pontos.

A segunda determinante foi a grande vitória na última partida, diante dos alviverdes. No Ginásio da Asceb, com grande quarto período, o Brasília venceu seu adversário localno sábado passado (26/11) por 96 x 88, somando seu terceiro triunfo na competência. Embalado pelo resultado em questão, os comandados de Dedé Barbosa terão missão mais difícil, mas se tratando de clássico, tudo pode acontecer. A partida de logo mais tem transmissão do SporTV.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação