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Prêmio eSports Brasil (PeB) terá reforço de marcas para fortalecer cenário

Marcado para 16 de dezembro, em São Paulo, evento de premiação dos destaques do ano terá apoio de cinco patrocinadores. Sinergia entre os princípios do PeB e das marcas é ponto forte na busca por evolução do cenário competitivo brasileiro

Danilo Queiroz
postado em 01/12/2022 17:48
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Grande evento de reconhecimento dos maiores destaques do ano no cenário brasileiro de jogos virtuais, o Prêmio eSports Brasil (PeB) está se aproximando recheado de expectativa. Em 16 de dezembro, a comunidade profissional, iniciantes e fãs do mundo dos games estarão reunidos no evento de gala no Memorial da América Latina, em São Paulo. Pautado na evolução da cena em território nacional, a premiação ganhou reforço de marcas engajadas com o mesmo objetivo.

Turbinada, a sexta edição do PeB fechou acordo com cinco patrocinadores: Oi, Itaú e Player's Bank, Lenovo, Monster Energy e Trident. Apesar de segmentos distintos no mercado, as marcas têm a meta em comum de contribuir no reconhecimento da importância dos jogos virtuais e do poder de transformação dos eSports na vida de jogadores, sejam eles diretamente envolvido no cenário competitivo ou amadores que prospectam um dia brilhar nas competições oficiais.

Co-fundador do PeB e CEO da Player1 Gaming Group, uma das empresas organizadores do evento, Leandro Valentim ressalta o importante elo das patrocinadores com o evento. Na visão dele, a sinergia é importante para o resultado final da parceria. “Desde a concepção do PeB, assumimos a missão de celebrar a indústria e seus principais representantes para dar palco, voz e luz para questões importantes da sociedade e seus reflexos nos eSports. Nesse sentido, é muito gratificante ter parceiros com a mesma visão”, explica.

Criado em 2017, o PeB chega para a edição de 2022 com novidades envolvendo a pluralidade conforme as evoluções da sociedade. Em outubro, o prêmio criou, por exemplo, categorias exclusivas para jogadoras e um Comitê de Diversidade, cuja função é ouvir a comunidade e instruir os organizadores na construção de um prêmio ainda mais inclusivo. O apoio das empresas, inclusive, reserva os investimentos na inclusão e na diversidade dos indicados, homenageados, membros do superjúri e convidados.

Unanimidade entre as marcas

Embasado em cinco edições bem-sucedidas e apoiado em ideais formulados a partir do princípio de pluralidade no cenário, o Prêmio eSports Brasil (PeB) é unanimidade não apenas entre jogadores e fãs, mas também no mercado publicitário. Todas as empresas entrelaçadas com o projeto adotam o mesmo discurso para celebrar a parceria com o evento, uma via de mão dupla no sentido de fortalecer e ampliar o crescimento da comunidade gamer no Brasil.

“Acreditar no poder de transformação que os games causam na vida das pessoas é também entender que o mercado precisa de mais representatividade e reconhecimento. Por isso, nos juntamos ao PeB para ajudar a construir isso e mostrar que esse mercado é plural, diverso e precisa de visibilidade para ser transformado. Quando nos propusemos a ‘Mudar o Game’, isso inclui o que podemos fazer para levar o mercado adiante”, comenta Luiz Alberto “Tatu”, Head de Games, eSports e Metaverso do Itaú.

Marcio Avolio, diretor de Marketing da Monster Energy, segue o mesmo princípio. “Apoiamos torneios, times, plataformas, gamers e influenciadores ao redor do mundo. Estar presente nessa premiação, com os principais players do mercado, é muito importante para comemorar a parceria”, cita. “O território de gamers é estratégico para a nossa marca. O prêmio é uma grande celebração e um espaço propício para reforçar como nossas gomas de mascar são verdadeiras aliadas do público na hora de destravar atitudes mais autênticas diante dos desafios dos jogos”, diz Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing da Mondelez Brasil, responsável pela Trident.

Ativações especiais

Assim como em grandes eventos competitivos do cenário de eSports, o PeB terá ativações promovidas pelos patrocinadores durante a premiação. Em outubro, o Multiplaform eSpors Games (MEG) teve sucesso no quesito de interação com o público nos stands montados pelas marcas apoiadoras do projeto, realizado na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. Uma delas foi a Oi, que, agora, volta ao cenário para uma dobradinha com o apoio oficial para a premiação de dezembro.

"Patrocinar o PeB por mais um ano é reconhecer a grandiosidade e importância da cena gamer brasileira. É também uma oportunidade única de abrirmos conversa com a comunidade e discutirmos formas de tornar esse ambiente mais diverso e inclusivo, iniciativas que a Oi já traz no DNA da marca. Conectar o evento por mais um ano reforça a Oi Fibra como player relevante em uma experiência de qualidade além jogo," afirma Lívia Marquez, Diretora de Comunicação e Mídia da empresa de telefonia.

Debate para inclusão

O Prêmio eSports Brasil de 2022 está engajado em fortalecer a conexão com as minorias engajadas nos eSports. Com isso, o evento projetou um bate-papo inclusivo. Nele, diversas vozes do mercado estão envolvidas na avaliação para encontrar meios de expandir ainda mais a inclusão e a diversidade. Outras demandas levantadas pela comunidade gamer também serão consideradas. O objetivo de ação é projetar novas diretrizes para o processo contínuo de renovação da premiação.

Head do PeB, Marina Stoll destacou o papel primordial dos patrocinadores na missão. “O PeB se renova a cada ano. E, para que este processo continue evoluindo constantemente, é fundamental termos o apoio dos nossos parceiros. Reconhecido no mercado de games, o Prêmio quer dar voz para as comunidades e criar espaços para debates relevantes” destaca. “Por meio da marca Legion, vamos continuar ampliando nossos esforços em fortalecer o ecossistema gamer favorecendo a igualdade, seja em campeonatos, premiações e outros meios que façam sentido”, completa Bárbara Toscano, Diretora de Marketing da Lenovo, outra apoiadora do evento.

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