Supertição

Brasil foi penta na última vez que Uruguai foi eliminado na fase de grupos

Fato não passou despercebido pelos internautas, que já se apegaram a "esperança" da coincidência

Larissa Pinto*
postado em 02/12/2022 15:29 / atualizado em 02/12/2022 15:51
 (crédito: MARIANA GREIF / POOL / AFP)
(crédito: MARIANA GREIF / POOL / AFP)

Pela última rodada da fase que antecede o mata-mata da Copa do Mundo, o Uruguai precisava do triunfo contra a seleção de Gana para ficar entre os 16 melhores. Porém, como não dependia apenas de si, precisava que Coreia do Sul perdesse para o líder e — até então — invicto do grupo, Portugal. O improvável aconteceu e, mesmo com a vitória (2 a 0), Uruguai ficou pelo caminho e, no quesito dos gols, os sul-coreanos se classificaram em segundo lugar.

Para a Seleção Brasileira, isso pode ser um bom sinal. O mesmo aconteceu durante o Mundial do Japão, em 2002, ano em que o Brasil saiu vitorioso com o pentacampeonato. Naquela ocasião, os uruguaios foram para a última e terceira rodada dependendo da vitória para seguirem com chances de classificação. O "milagre" uruguaio não veio e a seleção canarinho conquistou o penta.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação