COPA DO MUNDO

Seleção Brasileira tem mais dois lesionados: Alex Telles e Gabriel Jesus

Brasil encerra a primeira fase com cinco jogadores entregues ao departamento médico na primeira fase. Neymar, Danilo e Alex Sandro trabalham para voltar nas oitavas de final. Jesus e Telles será reavaliados no sábado (3/12)

Danilo Queiroz
Marcos Paulo Lima - Enviado especial
postado em 02/12/2022 19:36 / atualizado em 02/12/2022 19:38
 (crédito: Jewel Samad/AFP)
(crédito: Jewel Samad/AFP)

A derrota da Seleção Brasileira não deixou apenas a primeira marca negativa na campanha tupiniquim na Copa do Mundo. Durante o tropeço para Camarões, nesta sexta-feira (2/12), o time verde e amarelo teve duas baixas médicas. O lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus deixaram o campo de jogo reclamando de dores. Horas após o apito final, o departamento médico da equipe deu o primeiro parecer sobre os dois casos.

A situação mais séria é a de Alex Telles. O jogador saiu de campo com fortes dores no joelho direito após sofrer um choque no gramado. Sem condições de seguir atuando, o lateral-esquerdo começou a fazer tratamento com gelo ainda no banco de reservas. Ele será reavaliado. “Substituído no segundo tempo após um trauma no joelho direito, passou por avaliação clínica e será submetido a uma ressonância magnética neste sábado (3/12)”, indicou a CBF.

Titular no comando de ataque da Seleção Brasileira, Gabriel Jesus saiu de campo caminhando normalmente quando deu lugar a Pedro. Porém, após o apito final da derrota para Camarões, o camisa 18 reclamou de dores e também passará por uma apuração mais detalhada. “Queixou-se de dores no joelho direito ao deixar o jogo. Após ser examinado, o jogador também será submetido a exames”, ressaltou o departamento médico.

Na Copa do Mundo, o Brasil acumulou uma série de problemas médicas. Na estreia, o time tupiniquim perdeu o atacante Neymar e o lateral-direito Danilo. Este último está em fase mais avançada do tratamento e pode voltar a campo nas oitavas de final, na segunda-feira (5/12), contra a Coreia do Sul. Diante da Suíça, no segundo compromisso, quem sentiu dores foi o lateral-esquerdo Alex Sandro. Telles é o reserva imediato dele.

Na entrevista coletiva pós-jogo, omédico Rodrigo Lasmar também atualizou as situações dos outros pacientes. “O Danilo vem apresentando uma evolução muito positiva e satisfatória. Ele fez um trabalho intenso em campo, já com bola, em uma adaptação funcional muito positiva. A expectativa é que ele faça o treino normalmente com o grupo, vamos observar como ele vai se sentir. Correndo tudo bem, expectativa é grande para que ele esteja à disposição no próximo jogo, afirmou.

Lasmar também falou sobre a situação de Neymar. “Com relação a Neymar e Alex Sandro, ainda temos 72 horas para o próximo jogo, vamos contar com o tempo ao nosso favor. Nós temos possibilidades ainda e vamos aguardar como vai ser essa transição. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, isso será feito amanhã, e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições.

Concentrado entre os nomes em recuperação e quem espera por uma avaliação mais detalhada, o departamento médico da Seleção Brasileira terá pouco mais de 72h na corrida contra o tempo para ter todo o grupo à disposição no mata-mata da Copa do Mundo. O compromisso tupiniquim nas oitavas de final do Mundial do Catar contra os sul-coreanos está marcado para às 16h de segunda-feira (5/12), no Estádio 974, em Doha.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação