Futebol

Após boletim médico, Pelé publica mensagem no Instagram: "estou forte"

Postagem do Rei do Futebol foi feita poucas horas após o Hospital Albert Einstein divulgar boletim médico atualizando estado de saúde dele como estável e sem piora. "Quero manter todos tranquilos"

Danilo Queiroz
postado em 03/12/2022 18:59 / atualizado em 03/12/2022 19:01
 (crédito: Adrian Dennis/AFP)
(crédito: Adrian Dennis/AFP)

Desde a divulgação da nova internação provocada pelo tratamento contra um tumor no cólon, Pelé vem recebendo uma onda de apoio e solidariedade da comunidade do futebol. Neste sábado (3/12), o Rei do Futebol voltou às redes sociais para agradecer o carinho e dizer, principalmente, que está bem. No início da noite, poucas horas após o Hospital Israelita Albert Einstein atualizar seu quadro clínico em boletim médico, o ex-jogador voltou a se comunicar com fãs.

O tom da postagem, a segunda feita pelo Rei do Futebol em sua conta oficial no Instagram desde a internação, na última terça-feira (29/11), é de otimismo na recuperação. A imagem principal da publicação é a nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein, neste sábado (3/12), onde os médicos Fabio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto dizem que o estado clínico de Pelé é estável e não apresentou piora nas últimas 24h.

“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre”, iniciou o ex-jogador, em referência a onda de mensagens recebida por ele. Nas últimas horas, grandes nomes do futebol, como o atacante Neymar, o pentacampeão Rivaldo e o francês Kylian Mbappé, mandaram energias positivas a Pelé através das redes sociais.

Além de agradecer o apoio recebido nos últimos dias, o Rei do Futebol mencionou o tratamento recebido pelo corpo médico do Hospital Albert Einstein. “Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido. Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheios de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também”, escreveu.

Pelé deu entrada na unidade hospitalar na última terça-feira (29/11). De acordo com a ESPN, o Rei do Futebol foi diagnosticado com quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma “insuficiência cardíaca descompensada”. Nos últimos meses, o ex-jogador teve idas recorrentes ao centro médico para checar o tratamento contra o câncer no intestino, identificado em setembro de 2021.

Veja o último boletim médico de Pelé

Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação