COPA DO MUNDO

Tite manda mensagem para o Rei Pelé: "É uma inspiração para todos nós"

Técnico da Seleção Brasileira também desejou saúde ao melhor jogador de todos os tempos, internado em São Paulo desde 29 de novembro

Marcos Paulo Lima - Enviado especial
postado em 08/12/2022 10:55 / atualizado em 08/12/2022 10:56
 (crédito: Nelson Almeida/AFP)
(crédito: Nelson Almeida/AFP)

Doha — O técnico Tite voltou a mandar mensagem de carinho a Edson Arantes do Nascimento. O Rei Pelé segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, apresentou melhoras e a Seleção Brasileira continua enviando energia positiva ao melhor jogador de todos os tempos.

“Eu desejo muita saúde ao Pelé. Ele é uma inspiração para todos nós. Ele faz aquilo que a Copa tem demonstrado, com solidariedade, convivência harmônica, torcidas juntas, aceitação de diferenças. A Copa tem trazido isso. Que o Pelé, enquanto ser humano, enquanto maior de todos, e o esporte como veículo de comunicação, possa inspirar as pessoas”, disse Tite.

Na goleada por 4 x 1 contra a Coreia do Sul na última segunda-feira (5/12), a torcida do Brasil gritou “Pelé” no minuto 10 do primeiro e do segundo tempo e abriu bandeirão atrás do gol em que estava posicionada com o rosto do craque campeão mundial em 1958, 1962 e 1970.

A manifestação deve se repetir na partida desta sexta-feira (9/12) contra a Croácia, às 12h (de Brasília), no Estádio da Educação, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação