FUTEBOL

Kaká diz que Ronaldo é visto no Brasil como "um gordo andando pela rua"

O comentário foi feito quando o jogador criticava a torcida brasileira. "Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos", disse Kaká. Para ele, Ronaldo Fenômeno é mais respeitado fora do país

Correio Braziliense
postado em 08/12/2022 18:47 / atualizado em 08/12/2022 18:51
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Em entrevista ao programa da TV inglesa BelN Sports, o ex-jogador Kaká criticou a torcida brasileira, argumentando que os jogadores do Brasil são mais valorizados fora do país. O ex-meio-campista citou Ronaldo Fenômeno e o atacante Neymar. Segundo Kaká, enquanto Ronaldo é visto como ídolo em outros países, no Brasil "é só mais um gordo andando pela rua".

"É estranho falar isso, mas muitas pessoas não torcem para o Brasil. Eu sei que é estranho, mas acontece às vezes. Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês verem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar 'uau', porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua", disparou o ex-jogador.

"É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo. Nós amamos Ronaldo. Eu amo Ronaldo. Mas é diferente. Vejo mais respeito a eles fora do país do que aqui", acrescentou Kaká quando foi interpelado pelo apresentador Richard Keys.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação