COPA DO MUNDO

Tite justifica Neymar como último batedor de pênalti em Brasil x Croácia

Camisa 10 é o melhor cobrador da Seleção Brasileira e era o quinto da lista, mas nem teve a chance de bater, já que croatas venceram antes

JOÃO VITOR MARQUES - Enviado especial
postado em 09/12/2022 16:57 / atualizado em 09/12/2022 17:07
 (crédito: Nelson Almeida/AFP)
(crédito: Nelson Almeida/AFP)

Melhor cobrador da Seleção Brasileira, o atacante Neymar nem teve a oportunidade de bater na derrota nos pênaltis para a Croácia nesta sexta-feira (9/12), pelas quartas de final da Copa do Mundo. Ele era o quinto da lista, mas a disputa de penalidades terminou com vitória croata ao fim da quarta rodada de cobranças. Criticado, o técnico Tite explicou por que deixou o camisa 10 por último.

“Porque ele é o quinto e decisivo pênalti, que fica com uma pressão maior. É o jogador que tem maior qualidade, melhor mentalmente para fazer a cobrança”, disse o treinador, em sua primeira resposta na entrevista coletiva pós-jogo no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan, no Catar.

Brasil e Croácia empataram sem gols nos 90 minutos. Na prorrogação, a igualdade se manteve, mas por 1 x 1. Neymar abriu o placar para a Seleção Brasileira, mas Petkovic deixou tudo igual para os croatas.

Nas penalidades, a Croácia acertou as quatro cobranças e venceu por 4 x 2. O Brasil marcou com Casemiro e Pedro, mas desperdiçou com Rodrygo (em defesa do goleiro Livakovic) e Marquinhos (que acertou a trave na última batida).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação