COPA DO MUNDO

Neymar deixa futuro na Seleção em aberto: ‘Não digo 100% que vou voltar’

Atacante já tinha dito que a Copa do Mundo do Catar poderia ser a última da carreira e voltou a cogitar possibilidade após eliminação do Brasil para Croácia

JOÃO VITOR MARQUES - Enviado especial
postado em 09/12/2022 17:41
 (crédito: Adrian Dennis/AFP)
(crédito: Adrian Dennis/AFP)

Doha - Empatado com Pelé na artilharia máxima da Seleção Brasileira - ambos têm 77 gols, nas contas oficiais da Fifa -, o atacante Neymar deixou o futuro no time verde e amarelo em aberto após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, nesta sexta-feira (9/12).

“Sinceramente, não sei. É muita coisa para pensar agora, para raciocinar. Não quero falar nada de cabeça quente. Quero pegar este tempo para pensar na Seleção, pensar no que é bom para mim, no que é bom para a Seleção”, iniciou.

“Não fecho as portas para a Seleção e também não digo 100% que vou voltar. É por isso que quero pensar um pouco mais sobre tudo isso”, completou o camisa 10 do Brasil. Há alguns meses, Neymar já tinha dito que esta poderia ser a última Copa do Mundo dele.

Após a derrota desta sexta, o atacante do PSG disse que não sabe nem se voltará a atuar pelo Brasil - não apenas em Mundiais. Brasil e Croácia empataram sem gols nos 90 minutos, no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan.

Na prorrogação, a igualdade se manteve, mas por 1 x 1. Neymar abriu o placar para a Seleção Brasileira, mas Petkovic deixou tudo igual para os croatas. Nas penalidades, a Croácia acertou as quatro cobranças e venceu por 4 x 2. O Brasil marcou com Casemiro e Pedro, mas desperdiçou com Rodrygo (em defesa do goleiro Livakovic) e Marquinhos (que acertou a trave na última batida).

Melhor batedor do Brasil, Neymar seria o quinto da lista. Ele, porém, não teve oportunidade de cobrar, já que a disputa se encerrou na quarta rodada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação