Dono de muitos nomes (“feiticeiro do hexa”, “bruxo russo”, “torcedor misterioso”), Yury Torsky ressurgiu nas redes sociais no fim desta sexta-feira (9/12) para lamentar a derrota da Seleção Brasileira no jogo contra a Croácia. Com o resultado do jogo, o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo do Catar.
A mensagem de Yury foi sucinta, mas serviu para acalentar o coração dos seguidores tupiniquins. “Trágico, muito triste, não consigo encontrar palavras. Mas isso significa que minha jornada ainda não terminou”, escreveu.
Ícone da torcida brasileira
Yury ganhou fama no país tupiniquim ao surgir torcendo com a bandeira do Brasil, ainda em 2018, durante a Copa do Mundo da Rússia. Na ocasião, a identidade de Yury foi uma das grandes questões da web brasileira. Poucos dias depois, o repórter Fernando Jordão (à época colaborador do Correio Braziliense) descobriu a identidade do “feiticeiro do hexa” com a ajuda do leitor Wagner Ponciano.
A fama de Yury logo tomou o Brasil, e o amor dos brasileiros pelo russo extrapolou todos os limites de distância. O homem de 38 anos se tornou um “brasileiro” de coração. Por anos Yury postou homenagens ao Brasil, desde a torcida pelo Flamengo, fotos com a camisa verde e amarela e até cliques levando a bandeira tupiniquim mundo afora.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Esportes Brasil fora da Copa: existe jeito 'bonito' ou 'correto' de lidar com derrotas?
- Esportes O que acontece no corpo durante um jogo emocionante do Brasil na Copa - e quais os riscos
- Esportes Neymar defende Tite e repreende ex-empresário que criticou o técnico
- Esportes Nas redes sociais, brasileiros lamentam a classificação da Argentina
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.