FUTEBOL

Daniel Alves manda indireta nas redes: 'Gente que acha que sabe de futebol'

Lateral-direito da Seleção Brasileira manifestou-se em suas redes sociais sobre análises a respeito de esquemas táticos

Redação Super Esporte MG
postado em 15/12/2022 11:35
 (crédito: Reprodução de internet)
(crédito: Reprodução de internet)

O lateral-direito do Pumas e da Seleção Brasileira mandou um "recado" para "especialistas" esportivos após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo do Catar. Em suas redes sociais, Daniel Alves defendeu a ideia que o futebol é menos tático e mais momentâneo.

"Eu olhando pra um monte de gente que acha que sabe de futebol. Vendo eles falarem de 433, 352, 442, triângulos, losângulo, que isso, que aquilo Bla Bla Bla, etc e tal", começou o camisa 13 da Seleção, que prosseguiu explicando sua visão pessoal do esporte.

"Mas 'people' esqueçam tudo isso; Futebol: É sua capacidade de encontrar os melhores executores, juntá-los, coordena-los e colocá-los em sitonia para a execução do plano...que quando funciona você é um fenômeno e quando não se fudioooo. Simples assim! Quem não está preparado para tudo isso, não está preparado para nada", declarou o jogador.

"Ahhh, Não esqueçam: Mas vale um pequena boa ação, do que um milhão de boas intenções", concluiu.

Hashtag polêmica

Após sua convocação para atuar na campanha brasileira na Copa do Mundo do Catar, Daniel Alves sofreu uma série de críticas de especialistas e torcedores, que apontavam sua idade como fator prejudicial para a Seleção. Daniel está com 39 anos.

Na postagem desta quinta-feira (15) o jogador usou a tag "SEGUIMOUNTIL50", que em tradução livre significa "Seguimos até os 50", deixando no ar a possibilidade de seguir no futebol por mais algum tempo.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação