MERCADO DA BOLA

Philippe Coutinho entra no radar de reforços do Corinthians para 2023

Meio-campista com passagens por Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Seleção Brasileira está de saída do Aston Villa e interessa ao Timão

Victor Parrini
postado em 17/12/2022 18:29 / atualizado em 17/12/2022 18:30
 (crédito: Lindsey Parnaby/AFP)
(crédito: Lindsey Parnaby/AFP)

O Corinthians está atento às oportunidades no mercado da bola. Projetando uma temporada ainda melhor do que a do ano passado, a diretoria alvinegra monitora a situação do meio-campista Philippe Coutinho, que está de saída do Aston Villa, da Inglaterra.

Segundo o portal Meu Timão, as conversas entre a equipe do Parque São Jorge e o estafe do atleta estão fase inicial. A cúpula corintiana, porém, analisa o negócio com bastante cautela. Afinal, as cifras recebidas pelo jogador no futebol inglês é quase que o triplo dos maiores salários do elenco paulista.

Philippe Coutinho tem valor de mercado avaliado em 18 milhões de euros (cerca de R$ 99 milhões na cotação atual). O atleta, inclusive, é agenciado pelo iraniano Kia Joorabchian, um dos responsáveis pelas contratações de Willian e do técnico Vítor Pereira na temporada passada.

O brasileiro está no Aston Villa desde janeiro. Chegou por empréstimo ao clube de Birmingham junto ao Barcelona e foi negociado em definitivo seis meses depois, por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 105 milhões à época). Ao todo, disputou 32 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências.

Na atual temporada, amarga a reserva do técnico Unai Emery. Coutinho perdeu, ainda, a disputa Copa do Mundo pela Seleção Brasileira por conta de uma lesão muscular na coxa direita.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação