COPA DO MUNDO

Com título de Messi, Neymar é o único dos três astros do PSG sem Mundial

Camisa 10 hermano se junta a Mbappé após faturar o primeiro título da Copa do Mundo neste domingo (18/12), com a vitória por 4 x 2 sobre a França, nos pênaltis

Victor Parrini
postado em 18/12/2022 17:04
 (crédito: Franck Fife/AFP)
(crédito: Franck Fife/AFP)

O tão desejado e aguardo tricampeonato da Argentina na Copa do Mundo Qatar-2022 chama a atenção sobre a trinca dos principais astros do Paris Saint-Germain. Com o troféu erguido por Lionel Messi neste domingo (18/12) e o conquistado Kylian Mbappé na edição da Rússia, em 2018, somente Neymar não ostenta no currículo o êxito do principal torneio do planeta bola.

A principal referência técnica da Seleção Brasileira teve o sonho adiado pela terceira vez após a eliminação nas quartas de final para a Croácia. O tropeço, inclusive, pode ter sido o último ato da cria do Santos em Copas do Mundo. Em 2021, Neymar disse à DAZN que a disputa no Catar seria a despedida. O ex-técnico canarinho, Tite, porém, revelou que não cumpriria a promessa. 

"Não é a última Copa dele. Absolutamente, não. Pode escrever o que eu estou falando. Um jogador com as características técnicas e físicas que tem o Neymar, vai jogar para lá dos 35 anos", ressaltou em entrevista ao Lance!.

No entanto, diante de mais um fracasso na principal competição do planeta, Neymar aumentou o suspense sobre seguir na empreitada rumo hexa com a Seleção Brasileira. Após a eliminação para os croatas, o craque brasileiro revelou estar "destruído psicologicamente". 

"Não fecho as portas para a Seleção e também não digo 100% que vou voltar. É por isso que quero pensar um pouco mais sobre tudo isso", disse na última entrevista antes de deixar a delegação brasileira no Catar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação