Em uma temporada com altos e baixos, o Brasília resiste bem ao NBB 2022/23. Para fechar o ano, o time celeste encara, nesta quinta-feira (22/12), às 20h, o atual campeão e líder da temporada regular: o Franca. O esquadrão do DF chega animado após a quinta vitória, sobre o Rio Claro, por 87 x 85. Os paulistas, porém, podem ser uma pedra no sapato. Eles são os únicos invictos da competição, em 13 jogos disputados. A última vítima veio da capital federal: o Cerrado caiu no mesmo Ginásio Pedrocão por 98 x 76.
Entretanto, dois fatores motivam os candangos ao triunfo histórico no interior paulista. O primeiro é o retrospecto recente, onde a supremacia francana nos últimos anos não foram levadas em conhecimento e os brasilienses venceram dois dos últimos quatro confrontos diretos: 96 x 86 em 28 de março e 93 x 90 em 13 de dezembro de 2020.
Somado a isso, o Brasília ostenta o fato de ser o sexto melhor visitante da competição nacional, com todas as suas vitórias sendo longe do Ginásio Nilson Nelson. O cenário contrasta com os atrasos nos salários, ainda não informada pela diretoria se foi solucionada. Apesar do incômodo, o armador Ricardo Fischer garantiu recentemente que fatores externos não entram em quadra.
"A gente decide jogar. Se a gente escolhe por entrar em quadra, temos que dar nosso melhor. A gente não pode usar nada do que está acontecendo como muleta. Tem que jogar e dar nosso 100% nos 40 minutos", discursou um dos líderes da equipe.
*Estagiário sob supervisão de Victor Parrini
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.