MERCADO DA BOLA

Grêmio faz proposta pelo atacante Luis Suárez e aguarda resposta

Estafe do atleta promete uma resposta ainda para esta quinta-feira (22/12). A intenção é que as conversas não se arrastem

Agência Estado
postado em 22/12/2022 15:20
 (crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
(crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio espera contar com uma contratação de peso para a próxima temporada. O clube gaúcho fez uma proposta oficial para Luis Suárez e aguarda uma resposta do jogador. Segundo apurou a reportagem, o estafe do atleta combinou de dar um retorno ainda nesta quinta-feira (22/12), mas a negociação pode ocorrer ao longo dos próximos dias. A intenção é de que as conversas não se arrastem.

Um dos principais jogadores da história da seleção uruguaia, Suárez não esteve em sua melhor forma na Copa do Mundo do Catar. Com 35 anos, o camisa 9 celeste teve atuações questionadas pela torcida e pela imprensa internacional.

Apesar de não estar no mesmo nível dos seus dias de Liverpool e Barcelona, o atacante segue prestigiado no mercado, depois que deixou o Nacional, do Uruguai, e ficou livre para assinar um novo contrato.

Suárez é o maior artilheiro da história do Uruguai, com 68 gols em 137 jogos. Ele é o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste, atrás apenas do zagueiro Diego Godín, com 161 partidas. Além de Barcelona, Liverpool e Nacional, o atacante acumula passagens pelo Atlético de Madrid, Groningen e Ajax.

O Grêmio está reformulando o seu elenco depois de passar a temporada 2022 na segunda divisão. Para a próxima temporada, o clube de Porto Alegre já acertou as chegadas do lateral-esquerdo Reinaldo, do zagueiro Bruno Uvini, dos meio-campistas Felipe Carballo e Pepê, e dos atacantes Gustavinho e Everton Galdino.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação