São Paulo

Familiares de Pelé se reúnem para passar o Natal com o rei em hospital

O Rei do Futebol está internado desde o dia 29 de novembro em São Paulo, onde enfrenta um tratamento contra um câncer no colo

Camilla Germano
postado em 24/12/2022 18:36 / atualizado em 24/12/2022 18:39
 (crédito: Reprodução/Instagram @warriorprince_ny)
(crédito: Reprodução/Instagram @warriorprince_ny)

A família de Pelé está reunida, neste sábado (24/12), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para passar a noite de Natal ao lado do eterno 'Rei do Futebol'. Pelé está internado desde o dia 29 de novembro e segue em tratamento contra um câncer de cólon. 

Na última quarta-feira (22), boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein indicava que o câncer de Pelé havia se agravado e que ele seguiria internado para mais cuidados. "Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", informaram os médicos na data. 

Segundo apuração do Portal UOL, não há expectativa da divulgação de um novo boletim de saúde do ex-jogador até o término do natal. 

Desde 2021, o ex-jogador faz tratamentos contra um tumor. Ele já passou por uma cirurgia de retirada do tumor em setembro de 2021, mas a doença se espalhou para o intestino, pulmão e fígado.

O filho Edinho, recém-nomeado técnico do Londrina, fez uma postagem no Instagram contando que estava ao lado do pai e escreveu: "Pai... a minha força é a sua". 

Kely Nascimento, que também é filha do ex-jogador, estava acompanhando Pelé no Hospital há alguns dias, e postou uma foto ao lado do irmão. "Chegou", escreveu ela. 

Na noite de sexta (23), Kely também fez uma postagem abraçando o pai. "Seguimos aqui, na luta e na fé".

 

Preocupação Mundial

A saúde de Edson Arantes do Nascimento, tricampeão mundial com o Brasil (1958, 1962 e 1970), é motivo de preocupação para fãs no Brasil e no mundo. O ex-jogador acompanhou a Copa do Mundo do Catar 2022 pela TV de seu quarto de hospital, como mostraram várias fotos de suas filhas.

Durante o Mundial, recebeu diversas homenagens e votos de melhoras de craques do futebol, como o francês Kylian Mbappé e o capitão inglês Harry Kane. Já em Doha, a imagem do ídolo decorou vários prédios, com uma mensagem desejando a ele uma rápida recuperação.

No último domingo, Pelé assistiu à final entre Argentina e França. Após a vitória da Albiceleste, ele parabenizou Lionel Messi e a seleção argentina pelo tricampeonato mundial: "Certamente Diego está sorrindo agora", escreveu nas redes sociais em alusão ao falecido Diego Maradona.

Pelé também dedicou uma mensagem à seleção brasileira, cujo sonho de conquistar o hexacampeonato terminou contra a Croácia nas quartas de final.

* Com informações da Agence France Presse

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação