REI

Filha de Pelé posta foto da família no hospital e agradece: "competentes e carinhosos"

Kely Nascimento agradeceu a equipe do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde Pelé passa por tratamento paliativo para um câncer no intestino

Correio Braziliense
postado em 26/12/2022 00:37 / atualizado em 26/12/2022 00:51
 (crédito: Reprodução/Instagram/@iamkelynascimento)
(crédito: Reprodução/Instagram/@iamkelynascimento)

Familiares de Pelé se reuniram, ontem, no hospital Albert Einstein em São Paulo, onde o ex-craque permanece internado. O filho do Rei do Futebol Joshua Arantes chegou ao hospital no feriado de Natal e juntou-se aos irmãos e a outros familiares para acompanhar o pai.

Em uma publicação nas redes sociais, Kely Nascimento, filha de Pelé, escreveu: "Chegou mais um", ao lado da imagem em que aparece beijando o irmão. Na entrada do centro médico, onde o lendário ex-jogador está internado desde 29 de novembro, o tempo estava calmo e havia poucos jornalistas.

O hospital não informa sobre a saúde de Pelé desde quarta-feira. O último boletim médico indicava uma "progressão" do câncer do cólon e que recebia tratamento para "disfunções renais e cardíacas", em um quarto comum.

Na madrugada de Natal, Kely Nascimento postou uma foto no Instagram com seus irmãos Flávia, Edinho e Celeste e a atual esposa do ex-jogador, Márcia Aoki, além de Sophia e Stephany, netas de Pelé, entre outros.

"Quase todos. Feliz Natal. Gratidão, amor, união, família. A essência do natal. Agradecemos todos vocês por todo amor e luz que encaminham", escreveu Kely na publicação, em que Pelé não aparece.

Na noite de domingo (25/12), Kely postou outra foto da família e agradeceu a equipe do Hospital Albert Einstein. "Temos sempre muito a agradecer, mesmo passando natal no hospital temos consciência do privilégio que é estar num hospital como @hosp_einstein. De ver nosso pai ser tratado por esses profissionais, super competentes e extremamente carinhosos."

Edinho, técnico do Londrina, chegou no sábado à capital paulista e se uniu às irmãs para acompanhar o rei do futebol, de 82 anos. "Pai... a minha força é a sua", escreveu no Instagram, com uma foto segurando a mão do lendário camisa 10. O ex-goleiro chegou na véspera do Natal ao centro médico da capital paulista, onde se juntou às irmãs Flávia e Kely Nascimento.

Preocupação mundial

A saúde do tricampeão mundial com o Brasil (1958, 1962 e 1970), é motivo de preocupação para fãs. O Santos, clube pelo qual estreou como profissional, colocará uma coroa sobre o escudo da camisa na próxima temporada.

O ex-craque acompanhou a Copa do Mundo Qatar-2022 pela TV de seu quarto de hospital, como mostraram várias fotos de suas filhas. Durante o Mundial, recebeu diversas homenagens e votos de melhoras de craques do futebol, como o francês Kylian Mbappé e o capitão inglês Harry Kane.

Em Doha, a imagem do ídolo decorou vários prédios, com uma mensagem desejando a ele uma rápida recuperação.

No último domingo, Pelé assistiu à final entre Argentina e França.

Após a vitória da Albiceleste, ele parabenizou Lionel Messi e a seleção argentina pelo tricampeonato mundial: "Certamente Diego está sorrindo agora", escreveu nas redes sociais em alusão ao falecido Diego Maradona. Desde então, Pelé não fez mais publicações em suas redes sociais.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação