OBITUário

Santos e outros clubes brasileiros lamentam a morte de Pelé; veja

Santos, Vasco, Palmeiras, Flamengo, Corinthians e outras equipes do país mandaram mensagens de apoio à família do ex-jogador, que foi a óbito nesta quinta-feira (29/12)

Rayssa Loreen *
postado em 29/12/2022 17:11 / atualizado em 29/12/2022 17:18
 (crédito:  TV Brasil/Divulgação)
(crédito: TV Brasil/Divulgação)

Os principais clubes do futebol brasileiro lamentaram a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nesta quinta-feira (29/12). O ex-craque estava internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, desde 29 de novembro. O Santos, clube no qual se consagrou, foi um dos primeiros a prestar homenagens. Flamengo, Corinthians, Vasco e Palmeiras também publicaram mensagens de luto. 

O Santos publicou uma imagem em suas redes sociais uma foto com a legenda "eterno". Foi no Peixe que Pelé jogou a maior parte da carreira, com 1.116 partidas e 643 gols, segundo as contas da Fifa.

Embora seja ídolo no Santos, o coração de Pelé batia mais forte por outro alvinegro: o Vasco. O time prestou tributo ao Rei com a mensagem "O futebol perdeu a sua Majestade."

 

Apesar de nunca ter jogado pelo Flamengo, o jogador "herdou" a camisa 10 de Zico por um dia. O time carioca também homenageou o Rei do Futebol nas redes sociais. Em uma das publicações, o rubro-negro escreveu: "Para qualquer amante do futebol, uma lenda. Para o Flamengo, mais do que um admirável adversário, Pelé foi um grande parceiro de causas." 

O Palmeiras, um dos maiores rivais do Santos, se despediu do Rei afirmando que ele transformou o futebol em arte. O time também convidou a torcida para ler histórias da rivalidade entre o Verdão e Pelé.

 

Confira as homenagens de outros clubes brasileiros:


 

 

Verificado
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (@botafogo)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação